Venha fazer parte da KTO
x

Imprensa da Bolívia cobra sinalizadores no estádio do San Jose

830 visualizações 6 comentários Reportar erro

Os jornais bolivianos cobraram as autoridades do país nesta sexta-feira. De acordo com os periódicos locais, dirigentes e políticos têm obrigação de assumir parte da responsabilidade pela morte de Kevin Douglas Beltran Espada na última quarta-feira, no confronto entre San Jose e Corinthians, em Oruro, pela Libertadores. Na ocasião, o jovem de apenas 14 anos foi atingido na cabeça por um sinalizador atirado por um torcedor brasileiro.

Foi o caso do jornal 'La Razón', que trouxe um editorial cobrando uma 'mea culpa' dos policiais que fizeram a revista no estádio Jesús Bermúdez. "Enquanto a família de Kevin Beltran chora sua partida, a polícia orureña está atrás dos culpados. Para isso, detiveram 12 torcedores brasileiros, que foram encontrados na posse de artefatos similares ao que encerrou a vida do jovem de 14 anos", afirmou o jornal, que ainda completou.

"Além destas pesquisas, se esperaria uma parte de mea culpa entre os membros da instituição verde-oliva (a Bolívia), que deveriam se perguntar quanta responsabilidade eles têm nesta lamentável perda, que nunca teria ocorrido se houvesse um rigoroso controle nas entradas, capaz de evitar o ingresso de rojões e outros projéteis perigosos. Se as autoridades e as forças de ordem insistem em atribuir toda a responsabilidade a quem lança este tipo de artefato, em vez de adotar medidas que restrinjam sua entrada, previsivelmente esses tipos de incidente continuarão acontecendo", afirma o editoral.

A fotografia tirada pelo repórter Rodrigo Vessoni, enviado especial do LNet! a Oruro, comprova que sinalizadores e material pirotécnico não faltaram nos setores destinados à torcida do San Jose. A imagem desta noite foi tirada no momento em que a equipe local entrou em campo.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

    Fabinho abre o jogo sobre renovações no Corinthians e pede calma para reforços

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Jose

    Ranking: 2797º

    Jose 778 comentários

    @stormnuken em

    O que acho mais impressionante é o fato da mídia no Brasil, em praticamente nenhum momento, mencionou uma punição ao San José e responsabilizar a polícia local também.
    Quando alguém comenta que deve haver punição ao San José, parece que querem abafar, vide o PVC que falou o certo e nenhum colega dele no programa apoiou ou fez menção. Somente querem punir o Corinthians.. Isso que me impressiona.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Charles

    Ranking: 3617º

    Charles 598 comentários

    6º. @boleiro.dos.bons em

    A Bolívia é um país de ladrões e aproveitadores, que em 2006 roubaram a petrobás, que na época valia mais de R$ 2 bilhões, e a imprensa brasileira pouca importância deu a esse episódio, que lamentável, vamos boicotar esses jornalistas que não possuem ética suficiente para serem imparciais e justos.

  • Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 41º

    Marquinhos 19003 comentários

    5º. @lhpmarquinhos em

    Os caras tiraram os deles da reta né, jornal ai que não se ligue que fala do governo e cobra eles que os caras vão querer fazer alguma coisa com jornalistas.

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 931º

    Rodrigo 1967 comentários

    4º. @r.braga em

    A imprensa brasileira tem razão, a policia boliviana tá dando um show no Brasil da impunidade. Mas a imprensa brasileira deveria falar também que a imprensa boliviana tá dando um show na imprensa daqui, que lá eles realmente querem os culpados.

  • Foto do perfil de Bras

    Bras 62 comentários

    3º. @gaviaopantaneiro em

    Não adianta cobrar responsabilidades de uma um poder público podre, de uma polícia mal preparada, pego a laço para trabalhar. A responsabilidade maior é da Conmebol, que mandou o jogo para aquele lugar no fim do mundo, contrariando as próprias regras da Libertadores e no final o prejudicado e que culpa nenhuma tem é o Corinthians e as autoridades futebolísticas brasileiras nada fazem para ajudá-lo, até parece que tem coisas orquestradas por trás disso.

  • Foto do perfil de Jose

    Ranking: 2797º

    Jose 778 comentários

    2º. @stormnuken em

    O que acho mais impressionante é o fato da mídia no Brasil, em praticamente nenhum momento, mencionou uma punição ao San José e responsabilizar a polícia local também.
    Quando alguém comenta que deve haver punição ao San José, parece que querem abafar, vide o PVC que falou o certo e nenhum colega dele no programa apoiou ou fez menção. Somente querem punir o Corinthians.. Isso que me impressiona.