Venha fazer parte da KTO
x

Tite dispara contra FPF por tabela de jogos e deixa até dúvidas sobre a Globo

3.0 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Tite está inconformado com o que chama de falta de bom senso das autoridades que cuidam do futebol paulista. O técnico do Corinthians afirmou que é uma falta de respeito colocar sua equipe para jogar no sábado após uma viagem de 17 horas para México, onde jogou contra o Tijuana, na Libertadores, na última quarta-feira. O time desembarcou na sexta-feira, às 11h, em Guarulhos. Isso sem ainda contar o fuso-horário, que é de cinco horas entre Tijuana e São Paulo.

Logo após ver sua equipe vencer o Ituano por 3 a 2, o treinador disparou contra a FPF (Federação Paulista de Futebol) e deixou até mesmo a dúvida sobre o poder de decisão da TV Globo na hora de fazer uma tabela. A crítica, aliás, começou com um elogio ao presidente da Federação Mineira, que mudou a tabela para ajudar o Atlético-MG.

“Eu queria aqui elogiar o presidente da Federação Mineira de Futebol. Tu tem o meu respeito. Porque ele soube entender a importância para seu Estado, para o futebol. Eu não trabalhei nas minhas melhores condições. Não parei de tomar café. E a rapidez do raciocínio não foi a mesma. E eles também não estavam no seu melhor físico. E olha que quem está falando é o professor de Educação Física”, disse ele.

“Eu gosto de elogiar quem faz as coisas boas. E, em segundo plano, vou criticar a federação gaúcha. Ops, ato falho, é que sou gaúcho. Eu quero criticar a Federação Paulista, que não tem o mínimo de bom senso. Quero acreditar que seja incompetência de quem programa os jogos, de quem não viu o tanto de horas que iríamos viajar. Quero acreditar que seja incompetência. E quero acreditar que não tenha influência financeira e também de grade de televisionamento”, completou.

Depois de todas as críticas, Tite ainda afirmou não entender a diferença de tratamento do critério que as entidades têm com Palmeiras e São Paulo, que tiveram seus jogos alterados por causa da Libertadores. Segundo ele, todos merecem a mesma conduta.

Tite também isentou a diretoria corintiana e afirmou que sabe o tanto que seus diretores tentaram mudar a situação da tabela. “Eu sei o tantio que buscamos isso. É coisa que nem precisaria falar, porque qualquer um de bom senso poderia falar. Isso é uma crítica direta”.

Fonte: uol

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: