Venha fazer parte da KTO
x

Timão anuncia novos profissionais para o Departamento de Formação de Atletas.

2.6 mil visualizações 6 comentários Reportar erro

Na última segunda-feira (04), o Departamento de Formação de Atletas do Corinthians realizou a apresentação para a temporada 2013/14. Além dos atletas e treinadores de cada categoria, o coordenador técnico Agnello Gonçalves deu as boas vindas aos novos profissionais do Timão.

Samir Omeiri, formado em Educação Física e especializado em Medicina Esportiva, chega ao Parque São Jorge para assumir a Coordenação de Preparação Física. Samir começou a trabalhar na área em 1995. De lá pra cá, passou por diversos times e participou da conquista de importantes títulos, como: Atlético-PR (Campeão Brasileiro em 2001), Grêmio (Campeão Brasileiro série B em 2005) e Araxá-MG (Campeão Módulo 2 em 2012). "É muito prazerosa a experiência de poder ajudar esses garotos a chegarem ao profissional, ainda mais no Corinthians. Estou muito feliz por este momento", declarou.

O clube também deu o pontapé inicial a um projeto pioneiro de captação de atletas, que ficará sob a coordenação de Tarcísio Mariz, formado e pós-graduado em Educação Física. O coordenador se especializou em preparação física e técnica no futebol. No Corinthians, Tarcísio fará uma análise detalhada da qualidade dos garotos do elenco do Parque São Jorge e buscará talentos em potencial para vestirem o manto alvinegro. "Essa é a oportunidade que eu queria para minha carreira, trabalhar em um time com a expressão do Corinthians, ainda mais no momento que vive hoje, de crescimento geral. Quero crescer na base e chegar ao profissional. Todo dia faço meu melhor para deixar minha marca no clube", afirmou Tarcísio.

Para a função de coordenador na preparação de goleiros chega Jorge Luis, que iniciou sua carreira na área ainda como jogador. Depois, passou a atuar como preparador de goleiros. Passou por Vasco, Ituano, Palmeiras, Internacional, Atlético-MG, São Caetano e até mesmo pelo Corinthians. Após uma passagem pelo exterior, volta em 2013 para o Alvinegro para mais um passo em sua carreira. "Lidar com garotos é diferente. Será um novo desafio na minha carreira. O objetivo é buscar a excelência na formação dos atletas para que cheguem com qualidade ao profissional", finalizou.

Fonte: Site do Corinthians

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Cacá fazendo um coração com as mãos enquanto celebra gol marcado na Arena

    Corinthians divulga informações de ingressos para próxima partida do Brasileirão; veja valores

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

    Fabinho abre o jogo sobre renovações no Corinthians e pede calma para reforços

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: