Cresce o sócio torcedor

O Corinthians tem 51 mil sócios torcedores adimplentes

O Corinthians tem 51 mil sócios torcedores adimplentes

JANEIRO, 14. Dia em que a Ambev lançou sua campanha do sócio-torcedor. Sem nenhuma participação oficial, do governo ou da CBF.

Então, eram 158 mil os sócios dos clubes que aderiram à iniciativa, com 11 dos 13 clubes de maior torcida do país, sem a dupla Gre-Nal, que acaba de entrar.

Hoje, ainda sem contar com eles, o número já é de 232 mil, um crescimento de 47%, quantia que será acrescida de cerca de 130 mil sócios com as adesões dos gaúchos --80 mil pelo Inter, o primeiro colocado no quesito.

Só o Flamengo, que aderiu duas semanas atrás, cresceu mais de 12 mil sócios, quase mil por dia.

Potencialmente, segundo as projeções, se o comportamento dos rubro-negros for como o dos torcedores do Benfica português que tem 4% de sua torcida associada ao clube, o Flamengo terá uma renda anual de quase R$ 1 bilhão.

Um espanto, mesmo que fique pela metade disso.

Entre os clubes brasileiros, a maior taxa de adesão é a da Ponte Preta, com 1,2% de sua massa torcedora associada à campanha.

O Corinthians, com 51 mil sócios torcedores adimplentes (sim, todos os números são de sócios em dia), atrás apenas do Inter, tem ainda uma taxa decepcionante, de 0,20%, resultado da turbulência existente na área de marketing no Parque São Jorge . Perde para o Santos (0,97%), Ceará (0,68%), Fluminense (0,50%), Cruzeiro (0,36%), Fortaleza (0,29%) e América-MG, Portuguesa e Vitória, todos com 0,24%.

Nove grandes empresas participam do "Movimento por um futebol melhor": Danone, Ambev, Burger King, Seara, Unilever, Netshoes, Sky, Bradesco e Pepsico, além da Tim que está entrando. Grandes varejistas como Carrefour e Extra, entre outros 16, fazem parte do esforço.

Janeiro, 14, em 2000, foi o dia da primeira decisão do Mundial Fifa e de lá para cá clubes brasileiros abiscoitaram quatro títulos, contra três dos italianos, dois dos espanhóis e um inglês. Se hoje nossos clubes estão em patamares muito abaixo da Internazionale, Milan, Barcelona e Manchester United, os campeões mundiais Fifa da Europa, imagine se amanhã diminuírem a diferença.

Aí sim se poderá imaginar a festa. Há quem acredite e esteja trabalhando para isso acontecer.

Se a massa torcedora também acreditar não haverá limites para o crescimento do futebol brasileiro.

Para tanto, contudo, os dirigentes terão de ganhar a confiança do torcedor.

Companhias gigantescas fazem sua parte para que, quem sabe, o futebol-empresa no Brasil possa criar o seu modelo, sem precisar dos magnatas que saíram comprando grandes clubes pelo mundo afora, motivo de justificada preocupação dos torcedores dessas agremiações.

O futebol brasileiro não vive apenas de más notícias.

Fonte: folha

Vinicius

ENVIADA POR:
Vinicius

94 notícias enviadas

36 amigos

17 comentarios

ver perfil

Quer colaborar com o Meu Timão?

Envie uma notícia

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wellington

    Wellington 927 comentários

    43º. por @wellington.oliveira8

    alguem cria um topico (resumindo ) quanto custa como faz para participar e quais são os beneficios que vou ter como socio torcedor ?

  • Foto do perfil de paulo

    Paulo 1159 comentários

    42º. por @silas.de.mello

    vai Corinthians

  • Foto do perfil de luciano

    Luciano 85 comentários

    41º. por @curinga

    Com 103 mil sócios-torcedores, Timão encosta no Inter e anunciará upgrade Planejamento de se tornar o clube com o maior número de sócios-torcedores do país...

  • Foto do perfil de luciano

    Luciano 85 comentários

    40º. por @curinga

    Com 103 mil sócios-torcedores, Timão encosta no Inter e anunciará upgrade Planejamento de se tornar o clube com o maior número de sócios-torcedores do país ... Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Timao-ultrapassar-Inter-socios-torcedores-Brasil_0_786521350.html#ixzz2QVMOJv2g © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • Foto do perfil de Rogério

    Rogério 603 comentários

    39º. por @rogerackbar

    Boa parte da renda do Inter provém de sua rica torcida. O time colorado também tem elenco caro. CONCLUSÃO: o torcedor gera muita renda ao time. Precisamos seguir o exemplo para ficar ainda mais fortes.

  • Foto do perfil de Michel

    Michel 3178 comentários

    38º. por @michel.fenty

    Disse td parceiro,ta na hora da torcida tirar a mão do bolso e se tornar sócio torcedor,com isso nosso clube se fortalecerá ainda mais...

    Foto do perfil de Glaucio

    Glaucio 782 comentários

    14/04/2013 às 11h22 por @glauciocesar

    51 mil socios adiplentes para uma torcida de 30 milhões de pessoas. Isto é uma vergonha ! Muita gente passa o dia inteiro aqui cornetando, outras passam o dia inteiro pedindo reforços de peso....mas na hora de tirar a mão do bolso, vemos a realidade a torcida.

  • Foto do perfil de André

    André 210 comentários

    37º. por @andre777

    tbm penso assim... um dia tava um pessoal aki reclamando do preço das camisetas da Corinthians-Nike e um levantou a bandeira de comprar a pirata e quando eu disse pra comprar produtos oficiais (tem camiseta que não é de jogo por 30 reais na loja podero timão) os caras ficaram bravos, achavam que timão mais q comprar a pirata e foda-se o resto.

    Foto do perfil de Glaucio

    Glaucio 782 comentários

    14/04/2013 às 11h22 por @glauciocesar

    51 mil socios adiplentes para uma torcida de 30 milhões de pessoas. Isto é uma vergonha ! Muita gente passa o dia inteiro aqui cornetando, outras passam o dia inteiro pedindo reforços de peso....mas na hora de tirar a mão do bolso, vemos a realidade a torcida.

  • Foto do perfil de Jhonatan

    Jhonatan 94 comentários

    36º. por @jhonatan.santos

    Muita gente não tem condições de ajudar , o Corinthians é um time Caro e vivemos no Brasil , se o programa de sócio desse camisas do ano aos sócios , sorteasse ingressos para os jogos , com certeza iria ter mais gente , porque no lugar de comprar uma camisa a quase 300 reais , iria virar sócio , pagar mensalmente uma quantia e no lançamento da camisa do clube ter a camisa gratuitamente uma vez ao ano... assim iria ter maior numero de camisas corintianas circulando no país , mais sócios torcedores e uma fonte maior de lucro . essa é minha visão. eu sou Corintiano , torço muito pelo Corinthians, Amo o Corinthians mas não gastaria sem ter retorno , assim como o clube não contrata um jogador sem retornos.

    Foto do perfil de Glaucio

    Glaucio 782 comentários

    14/04/2013 às 11h22 por @glauciocesar

    51 mil socios adiplentes para uma torcida de 30 milhões de pessoas. Isto é uma vergonha ! Muita gente passa o dia inteiro aqui cornetando, outras passam o dia inteiro pedindo reforços de peso....mas na hora de tirar a mão do bolso, vemos a realidade a torcida.

  • Foto do perfil de rafael

    Rafael 504 comentários

    35º. por @rpereira

    o potencial de crescimento está restrito aos torcedores de SP, capital. O Corinthians tem 8mi de torcedores na grande São Paulo e 51mil sócios-torcedores cadastrados na Ambev. Assim, proporcionalmente, estamos entre Ponte e Santos... atrás dos campineiros e à frente dos sardinhas. o fato de termos torcida no país inteiro é bom para arrecadar, mas não com plano de sócios... muita gente de fora se associa sim, mas isso não é representativo. o ST não é atrativo pra quem vive fora de SP.

  • Foto do perfil de Eduardo

    Eduardo 7293 comentários

    34º. por @eduardoalves

    Galera quem não se filiou ainda, FILIE-SE.

  • Foto do perfil de Márcio

    Márcio 364 comentários

    33º. por @marcio.reis

    Eu vejo por outro lado: se com 0,20% já damos o que falar, imaginem quando esse número aumentar... claro que 0,20% é pouco (mesmo sendo o 2º do país em números absolutos), mas isso indica que tem um grande, mais um grande potencial de crescimento. Eu acredito. E vamos Corinthias!

  • Foto do perfil de sabrina

    Sabrina 139 comentários

    32º. por @samia.da.silva

    ainda pode aumentar......

  • Foto do perfil de Danilo

    Danilo 29 comentários

    31º. por @danilo.zoero

    CURTE AE GALERA, http://www.facebook.com/pages/Danilo-zoero/181538628662356

  • Foto do perfil de Carlão

    Carlão 4749 comentários

    30º. por @carlaosccp

    Com certeza isso pode deixar o clube muito mais estruturado.

  • Foto do perfil de Peterson

    Peterson 9 comentários

    29º. por @pepinho

    aew galera estou afim de me associar mas moro muito longe do estadio do timão dificilmente irei pra la, então, gostaria de me associar num programa que me desse bons descontos em produtos, diretamente da loja shoptimão e das suas lojas todoporerosotimão especialmente online é claro alguem poderia me dar uma resposta agradeceria. e pra lembrar moro em bombinhas santa catarina.

veja mais fechar

Mais notícias

Íntegra do julgamento da Conmebol isenta Corinthians de culpa em morte

Texto isenta o clube de responsabilidade na morte de Kevin Espada