Cresce o sócio torcedor

O Corinthians tem 51 mil sócios torcedores adimplentes

O Corinthians tem 51 mil sócios torcedores adimplentes

JANEIRO, 14. Dia em que a Ambev lançou sua campanha do sócio-torcedor. Sem nenhuma participação oficial, do governo ou da CBF.

Então, eram 158 mil os sócios dos clubes que aderiram à iniciativa, com 11 dos 13 clubes de maior torcida do país, sem a dupla Gre-Nal, que acaba de entrar.

Hoje, ainda sem contar com eles, o número já é de 232 mil, um crescimento de 47%, quantia que será acrescida de cerca de 130 mil sócios com as adesões dos gaúchos --80 mil pelo Inter, o primeiro colocado no quesito.

Só o Flamengo, que aderiu duas semanas atrás, cresceu mais de 12 mil sócios, quase mil por dia.

Potencialmente, segundo as projeções, se o comportamento dos rubro-negros for como o dos torcedores do Benfica português que tem 4% de sua torcida associada ao clube, o Flamengo terá uma renda anual de quase R$ 1 bilhão.

Um espanto, mesmo que fique pela metade disso.

Entre os clubes brasileiros, a maior taxa de adesão é a da Ponte Preta, com 1,2% de sua massa torcedora associada à campanha.

O Corinthians, com 51 mil sócios torcedores adimplentes (sim, todos os números são de sócios em dia), atrás apenas do Inter, tem ainda uma taxa decepcionante, de 0,20%, resultado da turbulência existente na área de marketing no Parque São Jorge . Perde para o Santos (0,97%), Ceará (0,68%), Fluminense (0,50%), Cruzeiro (0,36%), Fortaleza (0,29%) e América-MG, Portuguesa e Vitória, todos com 0,24%.

Nove grandes empresas participam do "Movimento por um futebol melhor": Danone, Ambev, Burger King, Seara, Unilever, Netshoes, Sky, Bradesco e Pepsico, além da Tim que está entrando. Grandes varejistas como Carrefour e Extra, entre outros 16, fazem parte do esforço.

Janeiro, 14, em 2000, foi o dia da primeira decisão do Mundial Fifa e de lá para cá clubes brasileiros abiscoitaram quatro títulos, contra três dos italianos, dois dos espanhóis e um inglês. Se hoje nossos clubes estão em patamares muito abaixo da Internazionale, Milan, Barcelona e Manchester United, os campeões mundiais Fifa da Europa, imagine se amanhã diminuírem a diferença.

Aí sim se poderá imaginar a festa. Há quem acredite e esteja trabalhando para isso acontecer.

Se a massa torcedora também acreditar não haverá limites para o crescimento do futebol brasileiro.

Para tanto, contudo, os dirigentes terão de ganhar a confiança do torcedor.

Companhias gigantescas fazem sua parte para que, quem sabe, o futebol-empresa no Brasil possa criar o seu modelo, sem precisar dos magnatas que saíram comprando grandes clubes pelo mundo afora, motivo de justificada preocupação dos torcedores dessas agremiações.

O futebol brasileiro não vive apenas de más notícias.

Fonte: folha

Vinicius

ENVIADA POR:
Vinicius

94 notícias enviadas

36 amigos

17 comentarios

ver perfil

Quer colaborar com o Meu Timão?

Envie uma notícia

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wellington

    Wellington 751 comentários

    43º. por @wellington.oliveira8

    alguem cria um topico (resumindo ) quanto custa como faz para participar e quais são os beneficios que vou ter como socio torcedor ?

  • Foto do perfil de paulo

    Paulo 1159 comentários

    42º. por @silas.de.mello

    vai Corinthians

  • Foto do perfil de Roberto

    Roberto 37 comentários

    41º. por @roberto.prado

    Eu ja acho muito 51 mil. Considerando que torcedor de organizada nao deve pagar 1 centavo pra entrar no estadio, isso ai ja soma mais uns 10 mil.

  • Foto do perfil de luciano

    Luciano 85 comentários

    40º. por @curinga

    Com 103 mil sócios-torcedores, Timão encosta no Inter e anunciará upgrade Planejamento de se tornar o clube com o maior número de sócios-torcedores do país...

  • Foto do perfil de luciano

    Luciano 85 comentários

    39º. por @curinga

    Com 103 mil sócios-torcedores, Timão encosta no Inter e anunciará upgrade Planejamento de se tornar o clube com o maior número de sócios-torcedores do país ... Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Timao-ultrapassar-Inter-socios-torcedores-Brasil_0_786521350.html#ixzz2QVMOJv2g © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • Foto do perfil de Rogério

    Rogério 563 comentários

    38º. por @rogerackbar

    Boa parte da renda do Inter provém de sua rica torcida. O time colorado também tem elenco caro. CONCLUSÃO: o torcedor gera muita renda ao time. Precisamos seguir o exemplo para ficar ainda mais fortes.

  • Foto do perfil de Michel

    Michel 3107 comentários

    37º. por @michel.fenty

    Disse td parceiro,ta na hora da torcida tirar a mão do bolso e se tornar sócio torcedor,com isso nosso clube se fortalecerá ainda mais...

    Foto do perfil de Glaucio

    Glaucio 782 comentários

    14/04/2013 às 11h22 por @glauciocesar

    51 mil socios adiplentes para uma torcida de 30 milhões de pessoas. Isto é uma vergonha ! Muita gente passa o dia inteiro aqui cornetando, outras passam o dia inteiro pedindo reforços de peso....mas na hora de tirar a mão do bolso, vemos a realidade a torcida.

  • Foto do perfil de André

    André 210 comentários

    36º. por @andre777

    tbm penso assim... um dia tava um pessoal aki reclamando do preço das camisetas da Corinthians-Nike e um levantou a bandeira de comprar a pirata e quando eu disse pra comprar produtos oficiais (tem camiseta que não é de jogo por 30 reais na loja podero timão) os caras ficaram bravos, achavam que timão mais q comprar a pirata e foda-se o resto.

    Foto do perfil de Glaucio

    Glaucio 782 comentários

    14/04/2013 às 11h22 por @glauciocesar

    51 mil socios adiplentes para uma torcida de 30 milhões de pessoas. Isto é uma vergonha ! Muita gente passa o dia inteiro aqui cornetando, outras passam o dia inteiro pedindo reforços de peso....mas na hora de tirar a mão do bolso, vemos a realidade a torcida.

  • Foto do perfil de Jhonatan

    Jhonatan 94 comentários

    35º. por @jhonatan.santos

    Muita gente não tem condições de ajudar , o Corinthians é um time Caro e vivemos no Brasil , se o programa de sócio desse camisas do ano aos sócios , sorteasse ingressos para os jogos , com certeza iria ter mais gente , porque no lugar de comprar uma camisa a quase 300 reais , iria virar sócio , pagar mensalmente uma quantia e no lançamento da camisa do clube ter a camisa gratuitamente uma vez ao ano... assim iria ter maior numero de camisas corintianas circulando no país , mais sócios torcedores e uma fonte maior de lucro . essa é minha visão. eu sou Corintiano , torço muito pelo Corinthians, Amo o Corinthians mas não gastaria sem ter retorno , assim como o clube não contrata um jogador sem retornos.

    Foto do perfil de Glaucio

    Glaucio 782 comentários

    14/04/2013 às 11h22 por @glauciocesar

    51 mil socios adiplentes para uma torcida de 30 milhões de pessoas. Isto é uma vergonha ! Muita gente passa o dia inteiro aqui cornetando, outras passam o dia inteiro pedindo reforços de peso....mas na hora de tirar a mão do bolso, vemos a realidade a torcida.

  • Foto do perfil de rafael

    Rafael 467 comentários

    34º. por @rpereira

    o potencial de crescimento está restrito aos torcedores de SP, capital. O Corinthians tem 8mi de torcedores na grande São Paulo e 51mil sócios-torcedores cadastrados na Ambev. Assim, proporcionalmente, estamos entre Ponte e Santos... atrás dos campineiros e à frente dos sardinhas. o fato de termos torcida no país inteiro é bom para arrecadar, mas não com plano de sócios... muita gente de fora se associa sim, mas isso não é representativo. o ST não é atrativo pra quem vive fora de SP.

  • Foto do perfil de Eduardo

    Eduardo 7252 comentários

    33º. por @eduardoalves

    Galera quem não se filiou ainda, FILIE-SE.

  • Foto do perfil de Márcio

    Márcio 336 comentários

    32º. por @marcio.reis

    Eu vejo por outro lado: se com 0,20% já damos o que falar, imaginem quando esse número aumentar... claro que 0,20% é pouco (mesmo sendo o 2º do país em números absolutos), mas isso indica que tem um grande, mais um grande potencial de crescimento. Eu acredito. E vamos Corinthias!

  • Foto do perfil de sabrina

    Sabrina 139 comentários

    31º. por @samia.da.silva

    ainda pode aumentar......

  • Foto do perfil de Danilo

    Danilo 29 comentários

    30º. por @danilo.zoero

    CURTE AE GALERA, http://www.facebook.com/pages/Danilo-zoero/181538628662356

  • Foto do perfil de Felipe

    Felipe 1298 comentários

    29º. por @piloromano

    bla bla bla materia inutil....

veja mais fechar

Mais notícias

Íntegra do julgamento da Conmebol isenta Corinthians de culpa em morte

Texto isenta o clube de responsabilidade na morte de Kevin Espada