Promotor boliviano vem ao Brasil para ouvir depoimento de menor

Promotor boliviano vem ao Brasil para ouvir depoimento de menor Promotor boliviano vem ao Brasil para ouvir depoimento de menor Em viagem à Bolívia na semana passada, o ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo, conseguiu importantes avanços em defesa dos 12 brasileiros presos em Oruro. 0

Em viagem à Bolívia na semana passada, o ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo, conseguiu importantes avanços em defesa dos 12 brasileiros presos em Oruro. O primeiro passo acontece ainda nesta semana, quando o fiscal boliviano Alfredo Santos Canaviri chega ao Brasil para ouvir o depoimento do menor H.A.M., de 17 anos, autor confesso do disparo do artefato que causou a morte do jovem Kevin Beltrán Espada.

José Eduardo Cardozo também conseguiu a garantia do Governo e da Polícia da Bolívia que os 12 corinthianos detidos terão um processo justo, dentro das leis locais. Além disso, em outro acordo firmado na viagem, foi aceita a possibilidade de uma perícia internacional, feita por um país neutro, caso pairem dúvidas sobre o processo.

Os avanços conseguidos em prol dos torcedores presos são os primeiros frutos da atuação conjunta entre Corinthians e Ministério da Justiça, em estratégia traçada há duas semanas quando o presidente Mário Gobbi foi a Brasília encontrar o Ministro José Eduardo Cardozo.

Fonte: Site Oficial do Corinthians

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes