Venha fazer parte da KTO
x

Guerrero tem a missão de recolocar time na rota do gol

880 visualizações 3 comentários Reportar erro

Guerrero é o artilheiro do Corinthians no Paulistão (8 gols) e também na Libertadores (4). Herói do Mundial, é titular absoluto e jamais deu brecha para a entrada de Alexandre Pato. E hoje, contra o Santos, o atacante assume a responsabilidade de recolocar o time no caminho das vitórias, após duas partidas em que não marcou nenhum gol.

Há duas explicações para a 'seca' momentânea de gols do Corinthians. Uma delas é que o setor de criação travou nessas duas partidas. Daí a mudança de posicionamento de Danilo, que passou do lado esquerdo para a faixa central do campo.

Outro ponto citado por Tite: tanto contra o Boca Juniors como contra o São Paulo os jogos foram de muita marcação e teve pouco espaço para que Guerrero recebesse uma bola limpa.

Na Bombonera, Guerrero teve uma chance clara de gol, num chute de longe, mas mandou a bola na trave. Contra o São Paulo, nem isso. Foi substituído no segundo tempo por Alexandre Pato.

Na final contra o Santos, Guerrero vai jogar mais próximo de Emerson, pela esquerda, e terá a companhia de Romarinho, pela direita. Tite também treinou bolas áreas. Guerrero é bom cabeceador – os dois gols no Mundial foram assim.

As bolas paradas têm sido um tormento para o Corinthians desde que Renato Augusto se machucou. Por isso Tite tem treinado muito esse tipo de jogada, à procura de um batedor. Tentou Romarinho, mas não deu muito certo. E Guerrero ficou a ver navios na frente.

Pato não entrou no time nesta reta final porque, segundo Tite, decisões não são um bom momento para "testar" novas formações. E Pato pode no máximo virar uma arma para o segundo tempo ou para o jogo da Vila, caso o Corinthians precise de uma vitória fora de casa.

"O título não será decidido no Pacaembu, acho pouco provável", disse Tite, que busca seu primeiro título paulista como treinador.

Fonte: Msn Esportes

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Junior7

    Junior7 166 comentários

    3º. @junior7 em

    Se Danilo e Emerson jogar igual o Romarinho tentando colocar a bola nos pés do Guerrero tenho certeza que ele não vai erra e o Corinthians sai com a vitória, agora o Danilo fica todo morto e o Emerson tentando dribla e perdendo a bola é difícil né.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 8376º

    Thiago 213 comentários

    2º. @maloqueirosifred em

    O Guerrero 2 jogos sem fazer gol to estranhando...Deve tá com sede de gol e amanhã vai marcar com certeza!Vai Corinthians!