Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians estreia mal no Brasileiro e fica só no empate contra o Botafogo

7.7 mil visualizações 133 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians não fez uma grande estreia no Brasileiro

Corinthians não fez uma grande estreia no Brasileiro

Fernando Donasci/UOL

Corinthians 1 X 1 Botafogo

Brasileirão 2013
25 de maio de 2013, 21:00
Corinthians 1 x 1 Botafogo
Pacaembu, São Paulo, SP.

O Corinthians recebeu o Botafogo em sua estreia no Campeonato Brasileiro. O jogo, marcava não só a estreia dos dois times, mas as comemorações de entregas de faixas, uma vez que ambos os times foram os campeões estaduais em seus respectivos estados.

O Corinthians jogou um bom primeiro tempo, e teve maior domínio de bola. Em jogada isolada, no entanto, o Botafogo achou o gol com assistência de Seedorf para Rafael Marques aos 26 minutos. A partir daí, o Corinthians enfrentou um rival retrancado, marcando forte, jogando no contra-ataque e fazendo muita cera.

Com a marcação, o Corinthians teve muita dificuldade de acertar o último passe, e saiu pro intervalo amargando um placar injusto. No intervalo, Tite fez duas substituições, tirando Danilo e colocando Douglas, e Guerrero para a entrada de Alexandre Pato.

As alterações não fizeram efeito, e apesar do Corinthians tentar buscar o gol, ainda errava muitos passes e não conseguia criar boas finalizações. Aos 29 minutos, porém, o Corinthians recorreu à raça e fez o gol em jogada com bola cruzada para área com cabeceio de Paulinho. Faltando 16 minutos do tempo convencional, o Corinthians ainda tentou mas o jogo ficou truncado, com os dois times querendo o desempate sem abrir mão da marcação.

O jogo acabou no empate em 1x1, e o Corinthians sai com apenas um ponto dessa rodada. O próximo será dia 29, contra o Goiás no Serra Dourada.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida entre Corinthians e Botafogo