Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Portuguesa

Pelo Campeonato Paulista Sub-17, o Corinthians enfrenta agora a Portuguesa

Acompanhe ao vivo
x

Segundo R7, Fifa pode cancelar Copa das confederações e Paulinho deve voltar antes

12 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Manifestações continuam

Manifestações continuam

O portal R7 publicou que a Copa das Confederações pode ser cancelada. Veja a matéria:

"A Copa das Confederações pode ser cancelada pela Fifa. Os protestos que se alastraram pelo Brasil nas últimas semanas já geraram reclamações de algumas delegações e a entidade máxima do futebol já estuda o que fazer, segundo informações da agência Reuters. Se não houver garantia de segurança, os cartolas podem cancelar o evento.

Segundo informações da rádio CBN, a Fifa já trabalha para ser compensada pelos prejuízos, caso a Copa das Confederações, evento-teste para a Copa do Mundo de 2014, com duração entre 15 e 30 de junho, seja cancelada.

Os rumores foram reforçados pelo jornalista Juca Kfouri. De acordo com ele, “no lado legal, há certa confiança da Fifa de que, se a competição for cancelada, o governo brasileiro pode ser processado pela falta de segurança”. Para ele, nem mesmo o Mundial do próximo ano está garantido.

Os protestos que reuniram mais de 1 milhão de pessoas na última quinta-feira (20) são voltados com os governos municipais, estaduais e o federal, nos quais os manifestantes pedem melhores serviços para a população, como saúde, educação e transporte público, e o fim da corrupção. Além disso, os gastos de mais de R$ 90 bilhões com a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, também são alvos da ira popular.

Já o jornal O Estado de São Paulo destacou que as delegações europeias estão sendo “persuadidas” a permanecer no Brasil pela Fifa. Jogadores e dirigentes da Itália teriam sido os primeiros a pedir para deixar o País, diante das notícias dos protestos e da violência em vários deles.

Muitas manifestações vêm acontecendo no entorno dos estádios da Copa das Confederações. O mais recente deles aconteceu em Salvador na quinta-feira. Nigéria e Uruguai se enfrentaram na Arena Fonte Nova, enquanto dois carros foram incendiados e houve confronto entre manifestantes e policiais do lado de fora do estádio.

Situações semelhantes de confrontos antes, durante ou depois de partidas da Copa das Confederações já foram registradas também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, integrantes das delegações estrangeiras disseram estar “apavorados” com a situação.

Outras situações também colocaram a segurança em solo brasileiro em xeque. O roubo sofrido por seis jogadores da Espanha em um hotel em Recife – informação confirmada pela Fifa – também gerou reclamação por parte de dirigentes da Fúria, que criticaram as condições da rede hoteleira e segurança.

Os jogos da terceira rodada da Copa das Confederações acontecem neste sábado (22). Em Salvador, Brasil e Itália decidem o primeiro lugar do grupo A, enquanto México e Japão terminam a sua participação em Belo Horizonte.

Presidente da Fifa surpreendeu ao deixar o País

Depois das vaias recebidas logo na abertura do torneio, em Brasília, o presidente da Fifa, Joseph Blatter preferiu não permanecer no Brasil e viajou para Turquia na última quarta-feira (19). Lá acontece o um torneio sub-20, e o cartola da entidade preferiu não acompanhar de perto a situação política brasileira, mas promete voltar para as partidas finais da competição, na próxima semana.

Em nota enviada à Reuters, a Fifa negou a possibilidade de cancelamento do campeonato.

— Até esta data, nem a Fifa nem o Comitê Organizador Local nunca discutiram qualquer possibilidade de cancelamento da Copa das Confederações da Fifa."

Fonte: r7

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • O zagueiro William, o lateral-esquerdo Kaio e o centroavante Beto foram afastados

    Corinthians afasta três jogadores do Sub-20 até segunda ordem; saiba motivo

    ver detalhes
  • Thiago Raupp vem sendo consultado pelo Corinthians Futsal

    Corinthians sonda situação de adversário do recente título da LNF em busca por novo treinador

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de José

    Ranking: 4849º

    José 428 comentários

    @jose.antonio em

    Tem que protestar CONTRA A CORRUPÇÃO e o DINHEIRO desviado nas construções e não pedir o cancelamento da copa. Cancelar a Copa seria a maior burrada, o dinheiro já foi gasto, cancelar a copa não vai devolver o dinheiro...

  • Foto do perfil de Diogo

    Diogo 115 comentários

    @diogo.ricardo em

    Parei no R7

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Sergio

    Sergio 25 comentários

    40º. @sergio.tebas em

    Qual é a finalidade de se dar uma notícia que já foi desmentida, pela fonte?
    Se não existe a possibilidade da anulação do torneio, porque então noticiar? Para até que estão jogando gasolina para apagar o fogo...e isso é agitação.

  • Foto do perfil de Pretooh

    Ranking: 6408º

    Pretooh 308 comentários

    39º. @pretooh.beriss em

    Ke cancele mesmoo
    nosso dinheiro gasto em futebol

    Amo meu Corinthians mas amo meu dinheiro
    e minha saude também

  • Foto do perfil de Fabi

    Fabi 191 comentários

    38º. @fabi1 em

    Kkkkkk encheram linguiça, pra no final da matéria colocarem a nota do fifa desmentindo kkkkkkkk RECORD LIXO

  • Foto do perfil de Alex

    Ranking: 4004º

    Alex 535 comentários

    37º. @alex.cavalcant em

    Prejuízo? Vocês estão de brincadeira FIFA, prejuízo esta tendo nós brasileiros, que se se levanta todos os dias bem cedo, pra pegar um busão lotado e caro para ir trabalhar e receber no fim do mês um salário que dá apenas para comer(e olhe lá se der), se estiver doente ter que morrer a mingua em hospitais públicos e quando consegue vem um criminoso assaltar e até matar porque nesta droga de país não tem segurança. Politicos brasileiros querem viver de aparencia e mostrar boa impressão fora do país, enquanto que o povo sofre vão para o se danar. Queremos enriquecer nosso país, e não #$!@% de gringo e cartola vão para o inferno.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 5449º

    Thiago 377 comentários

    36º. @csar.fr em

    Esse negócio de manifestação já deu. Ë por causa dsso que quando o povo sai pras ruas p protestar que os bardeneiros aproveitam p saqear e depredar. Se o pessoal fiksse em ksa não dava isso...