Venha fazer parte da KTO
x

Tite é o único técnico que esta a um nível europeu - Diz comentarista nº 1 da Espanha

6.3 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

A Copa das Confederações ainda não tem seus finalistas definidos, mas não há nada que o mundo do futebol deseje mais do que ver a grande geração espanhola se confrontar pela primeira vez com o Brasil, desafiando tudo que o país anfitrião do torneio emblematicamente representa. Comentarista mais famoso da Espanha, Julio Maldonado prevê um choque cultural em um eventual encontro no Maracanã, com a seleção da casa experimentando uma condição de submissão desconhecida em sua história.

Conhecido na Espanha como Maldini, o comentarista está no Brasil para comentar a Copa das Confederações para o grupo Mediaset. Maldonado tem seis parabólicas em sua casa em Madri para ver o futebol de quase todo o mundo e fala sobre o momento da seleção de Scolari com a autoridade de quem assiste a até dez jogos do Brasileirão por rodada.

"Acho que pode ser um jogo muito duro para o futebol do Brasil. Nos últimos tempos, o Brasil tem tido seleções mais com o estilo europeu, não com o estilo do 'jogo bonito', que é o conceito que temos do Brasil na Europa. Se jogam Espanha e Brasil, haverá um domínio da bola por parte da Espanha, isso está claro. Não quer dizer que o Brasil não possa ganhar o jogo, porque pode ganhar. Mas será um choque tremendo ver um time dominando tão descaradamente o outro em um jogo dentro do Brasil. E não será de outra maneira. Por muito que tente pressionar, como fez contra a Itália, o Brasil não vai conseguir tirar a bola da Espanha. Isso pode machucar do ponto de vista do ego dos brasileiros, não?", pondera o comentarista.

Maldini diz ver o futebol brasileiro defasado em relação ao que se pratica de melhor atualmente na Europa. Mas deixa uma observação de exceção a respeito do trabalho do técnico Tite à frente do Corinthians.

"Os jogadores brasileiros, quando atuam no Brasil, são taticamente menos desenvolvidos do que o temos na Europa. O único técnico realmente que me parece estar a um nível europeu é Tite, do Corinthians. Ganhou uma Libertadores e um Mundial de Clubes com um estilo que não é brilhante, os jogos do Corinthians eram chatos de ver. Mas, taticamente, era a equipe mais pronta do Brasil. Eu, pessoalmente, teria chamado Tite para ser o treinador do Brasil no Mundial", afirma.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: