Venha fazer parte da KTO
x

Edenílson e Guilherme ganham espaço em renovação do Timão

2.2 mil visualizações 6 comentários Reportar erro

O Corinthians passará por uma reformulação gradual de seu elenco a partir do segundo semestre desse ano. Com a perda do volante Paulinho, que acertou sua ida para o Tottenham, da Inglaterra, o Timão terá de fazer alterações pontuais na base da equipe que conquistou a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes no ano passado. Dois nomes, especialmente, deverão ganhar mais evidência após a pausa para a Copa das Confederações: o lateral-direito Edenílson e o volante Guilherme.

Contratado da Portuguesa no ano passado, após uma longa e complicada negociação, Guilherme chegou ao Timão como substituto imediato de Paulinho. As boas atuações como segundo volante devem render a ele um lugar na equipe logo contra o São Paulo, dia 3 de julho, no estádio do Morumbi – jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

Nos bastidores, o Corinthians ainda negocia para ter Paulinho ao menos na disputa do título continental contra o rival, mas o Tottenham endurece: quer o jogador logo após os compromissos pela seleção brasileira, para que ele faça a pré-temporada completa. A concorrência para Guilherme é praticamente inexistente: o único outro postulante a segundo volante é Jocinei, jovem contratado do Rio Claro, que ainda não foi sequer apresentado pelo Timão, embora treine no CT há quase um mês.

Na avaliação da diretoria alvinegra, Guilherme já vinha sendo preparado por Tite para substituir Paulinho desde o ano passado. A transferência do camisa 8 para o futebol europeu, após constantes investidas de grandes clubes, além das boas aparições do jogador na Seleção, era dada como inevitável.

– O Guilherme é um jogador jovem e adaptado ao grupo. Por isso chegou antes. Ele vai manter a qualidade, como são os casos do Pato, do Gil, do Renato Augusto. É uma renovação do elenco – explicou o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves.

Quem tem grandes chances de voltar a ser titular na lateral direita, após ser atrapalhado por lesões, é Edenílson. Com Alessandro vetado para o primeiro jogo da Recopa, devido a problema muscular na coxa direita, o jogador ganhará nova oportunidade de assumir o setor. No ano passado, ele chegou a deixar o veterano no banco de reservas na primeira fase da Taça Libertadores da América, mas foi forçado a deixar a equipe devido a uma fratura no pé.

O fato de Alessandro, atualmente com 34 anos, ainda não saber se encerrará sua carreira ao final desta temporada é um grande indício de que Edenílson já está sendo preparado para ganhar lugar entre os titulares. Questionado ainda nesta semana se foi sondado pelo futebol europeu, o lateral deixou claro de quer escrever uma história vitoriosa no Timão antes de trilhar novos caminhos.

Fonte: Expresso MT

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians visita o América-MG, às 15h, pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20

    Corinthians busca sair das últimas colocações do Brasileirão Sub-20 diante do América-MG; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de anisio

    Ranking: 1297º

    Anisio 1534 comentários

    @amoamolim em

    Continuo achando um grande desperdício o Edenilson jogar na lateral. Pra mim ele seria o substituto do Paulinho, muito mais técnico do que esse Guilherme. Esse Guilherme seria um grande sombra para o Ralf, mas substituto do Paulinho... é enxergar ouro em roça de de mandioca.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ralf

    Ralf 106 comentários

    6º. @ralf.eh.okara em

    Trás um lateral direito, e bota o Edenilson, esse Guilherme é bom na saída de bola, toque e talz, mas parece que tá sempre com preguiça de correr...

    O Edenilson preenche bem os espaços quando o time está sem a posse de bola (como o Paulinho) se aproxima do meio campo ataque, tabelando e com possibilidade de finalização...

    O Edenilson é mais rápido que o Paulinho, marca igual ou melhor, sabe se apresentar para tabela, e avançar, mas sua finalização ainda é muito ruim, além de errar muito o chamado "último toque", mesmo assim confio muito que ele vai ser titular!

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 4231º

    Antonio 504 comentários

    5º. @tonyer em

    O Edenílson já provou que tem de ser titular uma vez que Alessandro já não anda mais produzindo para o time. Guilherme está longe de fazermos esquecer o Paulinho.
    Eu se fosse o Tite apostava no Jocinei porque o Guilherme é muito mediano!

  • Foto do perfil de paulo

    Ranking: 1789º

    Paulo 1166 comentários

    4º. @silas.de.mello em

    Mais dá pra confiar nos 2 mais se todos confiarem e num der em nada nem o Guilherme nem o EDENÍLSON ai num dá

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 77º

    Rogério 10805 comentários

    3º. @rovaradi85 em

    Torço para que os dois sejam titulares, principalmente o Edenílson no lugar do Alessandro.

  • Foto do perfil de anisio

    Ranking: 1297º

    Anisio 1534 comentários

    2º. @amoamolim em

    Mano Roger, o Arão jogou no último jogo com a portuguesa pela lateral direita e não foi mal. Pode ser ele o jogador a ser adaptado, e por