Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate pênaltis muito mal e é eliminado da Copa do Brasil

8.5 mil visualizações 385 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians perdeu nos pênaltis a chance de brigar pelo título da Copa do Brasil

O Corinthians perdeu nos pênaltis a chance de brigar pelo título da Copa do Brasil

Grêmio 0 X 0 Corinthians

Copa do Brasil 2013
23 de outubro de 2013, 21:50
Grêmio 0 x 0 Corinthians
Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS.

O Corinthians foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil, e por muito pouco a partida não aconteceu devido ao mal tempo e a falta de luz na cidade, após dia de muita chuva. Com o jogo liberado, no entanto, o clima era diferente. Depois de uma sequência ruim pelo Campeonato Brasileiro, a disputa do mata-mata passou a ser o maior foco do Timão no final da temporada. O time precisava vencer e sem Cássio, machucado, entrou em campo com: Walter, Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Guilherme, Edenílson, Douglas, Romarinho e Alexandre Pato.

No primeiro tempo, o jogo foi muito movimento, com os dois times buscando o gol o tempo todo. O Corinthians teve 48% de posse de bola e a melhor chegada aconteceu em lance que foi equivocadamente parado por impedimento que não existiu de Alexandre Pato. Durante alguns minutos na metade da etapa, o Grêmio conseguiu pressionar o Timão, que se recuperou pouco depois. Houve número excessivo de faltas: 12 para cada lado, e bastante violência do elenco gremista. Kléber chegou a levar amarelo por cotovelada e Pato, que levou o dele por reclamação depois de tomar um chute na cabeça Ramiro (!!).

O segundo tempo começou e logo aos 4 minutos, Kléber saiu socando Ralf, que também foi no jogo - mas o amarelo, injusto, só ficou pro lado do Timão. Na sequência, Fábio Santos, sentindo dores, saiu de maca para a entrada de Igor. Aos 16, Tite tirou Douglas para a entrada de Danilo, mas Pato ainda estava muito isolado no ataque. Por isso, aos 21 minutos, Tite optou por sacar Guilherme para a entrada de Emerson Sheik, e o Corinthians melhorou em campo, adiantando a marcação e jogando mais ofensivamente.

Porém, o juiz resolveu se aparecer, em lance que Vargas fez dura falta em Sheik, provocou e Emerson não gostou - o árbitro expulsou os dois sem nenhuma necessidade. No minuto seguinte ainda deu um amarelo para Edenílson sem explicação. Querendo se aparecer, o juiz acabou perdendo o controle da partida e o Grêmio percebeu e saiu quebrando todos os jogadores do Corinthians, sem nenhuma punição, até o juiz apitar fim de jogo.

Com zero a zero, o jogo foi para os pênaltis. Walter, substituindo Cássio, fez brilhante defesa na primeira cobrança de Barcos. Mas, do lado do Grêmio havia Dida que pegou bem a bola bem batida por Danilo. Tudo igual. Alex Teles cobrou, perdeu. Romarinho cobrou, fez. Pára fez para o Grêmio. Edenílson não fez pro Corinthians. Elano colocou o Grêmio na frente. Alessandro manteve o Corinthians vivo. Kléber fez e Pato tinha o último pênalti do Timão. O atacante ficou na cobrança e deu a classificação para o Grêmio.

Com o resultado, o Corinthians fica fora da próxima fase e dá adeus a qualquer chance de título na temporada, em um ano lamentável após grandes conquistas.

O próximo jogo do Corinthians será no domingo, 27, no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Grêmio

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 28º

    Cláudio 22886 comentários

    @claudioalves em

    1º Tempo > > A covardia que virou o time do Corinthians é impressionante. Começamos o jogo com 3 volantes (Ralf, Guilherme e Edenilson) e 3 laterais (F. Santos, Alessandro e Romarinho). O Douglas não tem condições de jogar no Corinthians e o Pato deu até dó! Nada chegou pra ele e quando estávamos banhados nos escanteios ele tinha que voltar e não tínhamos contra-ataque! 2º Tempo... Deveria voltar com R. Augusto e voltamos os mesmos e o Sr. Fabio Santos, que não aguenta mais jogar bola saiu logo aos 2 minutos. Quando ele trocou, colocou Danilesma, que não tocou na bola e o Sr. Sheik provou mais uma vez que foi o MAIOR ERRO do Tite. Eu não aguento mais. O Tite pra mim perdeu toda credibilidade! Chega, Sr. Gobbi. Sai do sofá seu gordo parasita! Que Corinthians é esse? Sem Libertadores na Arena. M.erda! Fora Tite.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6551º

    Felipe 299 comentários

    @feliperuan em

    Sr Tite, o medo de perder tira a vontade de ganhar... Vaza Tite aproveita leva essa sua panelinha, Sheik, Danilo, Romarinho, ibson, Alessandro. Seu retranqueiro do #$!@%

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de VALDIR

    Ranking: 2530º

    Valdir 850 comentários

    385º. @valcorigao em

    Só não entendi porque levou o R.A não colocou no segundo tempo e nem no finalzinho para bater pênalti provalvelmente no lugar do Danilo ou do ednilson

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 91º

    Eduardo 9610 comentários

    384º. @eduardoalves em

    Meu o que foi aquilo... O time simplesmente foi omisso, chega do Corinthians jogando assim, fora Goobi, fora Tite, fora Sheik, fora Danilo, fora Romarinho, entre outros...

  • Foto do perfil de Boka

    Boka 92 comentários

    383º. @boka.vidaloka em

    Um time que não faz gol parece piada mais não, isso e o reflexo de um treinador que era lembrado e aplaudido pela sua coerência em escalar quem esta melhor sem se apegar em nome! Caio por terra o Tite acabo com o Chicão queimou o Jorge Henrique
    e agora tem problemas com o Emerson que não começou jogando por que chego atrasado no treino, O Tite cadê a coerência Douglas não da mais pra tenta e jogo de mata mata amigo que se o Danilo esta em um momento ruim imagina o Douglas, Ednilson não acerta um passe tá boom de treina fundamento < o pato diz que bateu assim o penal por que treino assim (#$!@% onde se estava Tite que não vio isso) não aguento mais você tudo o que você tinha de credito tá acabando já muda esse esquema tatico meu pelo menos tenha um um segundo plano, o futebol apresentado tá feio de se ver, se joga-se com raça já estava bom!

  • Foto do perfil de Moises

    Ranking: 1286º

    Moises 1541 comentários

    382º. @tiodei em

    Se vocês imaginassem como esta difícil para o meu figado digerir todo o ódio que estou sentindo de alguns personagens deste jogo...

  • Foto do perfil de JEFFERSON

    Ranking: 824º

    Jefferson 2150 comentários

    381º. @corinthians13 em

    Não c eskeçam que o Danilo e o edenlson também disperdisaram seus pênaltis...