Venha fazer parte da KTO
x

Pato admite pedir desculpas para torcida e companheiros do Corinthians

4.4 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Pato está disposto a pedir desculpas

Pato está disposto a pedir desculpas

A permanência de Alexandre Pato no Corinthians ficou por um triz depois que ele desperdiçou o pênalti decisivo contra o Grêmio, na quarta-feira, tornando-se o principal responsável pela eliminação do time na Copa do Brasil. Embora o atacante tenha chorado bastante após o erro e esteja disposto a pedir desculpas à torcida e aos jogadores, a diretoria espera apenas uma proposta satisfatória para negociá-lo bem antes do final do contrato, em 2016. A ordem é recuperar ao menos uma boa parte dos R$ 40 milhões investidos em sua contratação.

Pato terá aproximadamente dois meses, até a próxima janela europeia de transferências, para convencer a diretoria de que merece continuar. "Pelo potencial que o Pato tem, poderia ter jogado mais aqui. O fato é esse: cobra-se mais de quem tem mais para dar. Ele nasceu com um dom muito grande, mas ainda não conseguiu mostrá-lo aqui no Corinthians", disse o presidente Mario Gobbi.

Pessoas ligadas ao presidente já o alertaram que apostar no atacante pode ser um tiro no pé. "Não existe mais futebol neste time de um ano para cá. Não dá para acreditar na queda de desempenho. E olha o que o Pato fez...", comentou um integrante da comissão técnica, sem esconder o descontentamento com outras peças do time. O clima no vestiário esquentou após a eliminação na Copa do Brasil. Dois jogadores xingaram Pato e reclamaram de falta de responsabilidade e displicência. "Vários perderam pênaltis, não foi só ele. Agora, como foi batido é outra história. Ele não foi bem, tanto que não deu certo", condenou Gobbi.

O empresário Gilmar Veloz defende seu cliente. "Pato diz que não foi displicente. Ele teve de tomar uma decisão e o Dida conseguiu imaginar o que ele faria. Outros grandes jogadores já perderam penalidades". O atacante foi duramente criticado pelos corintianos nas redes sociais. Além disso, ontem, no desembarque da delegação em Congonhas, cerca de 20 torcedores cobraram também a saída do clube de Romarinho, Edenílson e Danilo. O fracasso de Pato contra o Grêmio foi apenas a gota d’água de um longo processo de desgaste do atacante no Corinthians. Ele tem sérios problemas de relacionamento e, muitas vezes, fica isolado nos treinos.

Desde sua chegada, no início do ano, companheiros reclamam que ele é antipático e adota uma postura de popstar. O jogador, portanto, terá de convencer também seus colegas de que merece continuar. "Pato está mais triste do que todos os corintianos. Os pênaltis são decididos individualmente e alguém tem de pagar a conta. Essa é a vez dele", disse Veloz.

O estafe do jogador afirma que ele não vai se esconder da torcida e garante que não existem preocupações adicionais com a segurança do atleta. Ontem, ele permaneceu em Porto Alegre para participar de uma audiência trabalhista e não desembarcou com o elenco em São Paulo – voltou sozinho e deverá treinar nesta tarde. "O inferno e o céu estão muito próximos no futebol. O segredo é trabalhar", aconselhou o empresário.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro indicou a data para a 'semana da transparência' no Corinthians

    Diretor financeiro indica data para a 'semana da transparência' no Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Sandro

    Ranking: 148º

    Sandro 6817 comentários

    @sandrodias em

    O primeiro a ter que pedir desculpas é o Tite, esse futebol medíocre, covarde e que não assusta ninguém que o time tá apresentando, é 100% culpa dele. O Sheik tem que vir logo em seguida, porque além de não estar jogando NADA ainda sai beijando macho por aí. O Pato tem que pedir desculpas sim, mas tem gente que vir antes dele.

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 6476º

    Edson 305 comentários

    @edson.bernardino em

    Não e só ele que tem que pedir desculpa o elenco todo tem que pedir desculpa mais um jogo que o time não entrou em campo é quer culpar só um só ele errou.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 10º

    Pedro 45330 comentários

    54º. @pedro.teixeira em

    Putz esse presidente ainda tem a cara de pau de dizer que ele pode render ainda mais, isso porque não ehh ele (gobbi) que fica lá no ataque isolado e ainda ajuda e muito nos escanteios, tirando a bola da defesa.. Sem falar no esquema retranqueiro de Tite, que não beneficia nenhum atacante.. #ForaTite

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 10º

    Pedro 45330 comentários

    53º. @pedro.teixeira em

    Putz, força pato, tenho certeza que com outro técnico que valorize os atacantes, você dará a volta por cima.. #ForaTite

  • Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 41º

    Marquinhos 19003 comentários

    52º. @lhpmarquinhos em

    Então tem que chamar Sheik, Danilo, Edenilson, Alessandro, Fabio Santos, Guilherme, Douglas, Romarinho e Tite também, além de Igor também, pois não jogaram nada nada nada.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 229º

    Thiago 5254 comentários

    51º. @horse em

    Agora vão jogar td a culpa do Corinthians não estar jogando bem o ano todo em cima do cara, que puta sacanagem, não concordo com a maneiro que ele bateu o pênalti que fique claro, acada 3 jogos milk Sheik ficar fora 1 por levar vermelho, e Tite esta com esse esquema ordinario até hoje e não pediram desculpas, Tite deveria ser o 1º, em mais um ponto a covardia esta la neh Tite neh diretoria. Simplemente ridículo.

  • Foto do perfil de Beavis

    Beavis 65 comentários

    50º. @adiego em

    Sinceramente, não vou colocar a culpa no pato! Não vi falta de respeito, nem displicência, nem mesmo irresponsabilidade! Ele bateu como achava que deveria bater e como muitos outros já bateram... O erro dele nos desclassificou porque antes disso o Danilo e o edinilson também erraram... E antes disso o Tite armou um time pra se defender, não dando a menor chance de um atacante corinthiano fazer o gol. (queria deixar bem claro que essa é apenas a minha opinião). Não idolatro o pato, só ACHO que ele não deveria levar a culpa sozinho. Torço pra que ele de a volta por cima porque acredito no futebol dele. Ele vai jogar muita bola se o treinador ajudar! (repito... Essa é apenas a minha humilme opinião)