Oito jogadores que são cogitados no Corinthians para 2014

Com a má-fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro , ficam cada vez mais fortes os rumores de uma renovação no elenco. Embora já fale em mudança, Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube garante que o foco agora é melhorar a posição na tabela.

Ainda assim, os rumores de especulação e de novas "promessas" vindo de clube menores, política comum no Corinthians em outras temporadas, tem ficado mais fortes. Somente nessa semana oito jogadores foram especulados no time.

O MeuTimão separou os Nessa semana, muitos jogadores foram especulados no Corinthians. Confira quem são:

1 - Elias (volante do Flamengo)

O jogador é declaradamente corintiano e teve ótima passagem pelo time. Atualmente defende o Flamengo por empréstimo, mas o Sporting, time que possui seu passe já estabeleceu o valor de venda do jogador. O Timão estaria interessado e trata a vinda do jogador como uma das prioridades para a próxima temporada.

2 - Aranda (volante do Olimpia-PAR)

Destaque na Libertadores 2013, o volante de 28 anos do Olimpia está sendo observado pelo Corinthians. Do lado do jogador, a vontade de vir para o Timão já ficou clara, e ele aceitaria inclusive abrir mão de 50% dos valores de seu passe, para facilitar a transação.

3 - Everton (meia do Atlético-PR)

O jogador que esteve no Flamengo campeão de 2009, é destaque por sua versatilidade em campo, chegando a atuar como lateral, meia e volante. Pertence ao Tigres, do México, mas está por empréstimo no clube Paranaense. Seu contrato vence no fim da temporada e o jogador pode ser uma opção para o Corinthians.

4 - Bruno Rangel (atacante da Chapecoense)

Na série B, Bruno Rangel foi destaque e é o atual artilheiro da temporada pelo Chapecoense. O jogador afirmou ter sido sondado pelo Corinthians, mas sua idade pode ser um empecilho, já que ele está com 31 anos.

5 - Bruno Henrique (volante da Portuguesa)

O jogador de 24 anos terá seu contrato com a Portuguesa encerrado em breve e o empresário do atleta já avisou que o Corinthians tem interesse no jogador. O Corinthians deve liberar Ibson e não renovar o contrato de Maldonado, assim procura novas peças para a posição.

6 - Marquinhos Gabriel (meia-atacante do Bahia)

Marquinhos de 23 anos tem contrato que termina no dia 31 de dezembro. São mais dois meses de vínculo clube que tenta renovar com o jogador. Porém o meia causou polêmica depois que foi avisado que estaria numa lista de possíveis reforços do Timão pra 2014.

7 - Piauí (lateral-esquerdo do Oeste)

Não é de hoje que o Corinthians segue na busca de bons laterais para compor seu elenco. O jogador chamou a atenção de Edu Gaspar em partida do Oeste x ABC de Natal, quando foi autor de dois gols e já foi categórico sobre uma possível contratação: "Quem não quer vestir a camisa do Corinthians ?". Piauí bate faltas muito bem.

8 - Mariano (lateral-direito do Bordeaux-FRA):

Para a lateral-direita, suprindo o lugar de Alessandro que está perto da aposentadoria, o Corinthians observa Mariano. O jogador que teve passagem pelo Fluminense em 2010, ano que o time carioca levou o título, está no atualmente no futebol francês, jogando pelo Bordeaux.

Quem você queria dessa lista?

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais notícias

Renovação: Diretor não prevê problema, mas Tite quer atitude do Corinthians

Roberto de Andrade explica que permanência de Tite é vontade da diretoria, mas treinador assegura que renovação só acontecerá se o Corinthians assim desejar