Venha fazer parte da KTO
x

Destaques do Furacão estão na mira do Corinthians

30 mil visualizações 117 comentários Reportar erro

Jogador de velocidade, Éverton tem bom passe e chuta forte de fora da área

Jogador de velocidade, Éverton tem bom passe e chuta forte de fora da área

Heuler Andrey/Ag. O Globo

Autor de um golaço no último fim de semana, na vitória do Atlético-PR sobre o São Paulo por 3 a 0, o atacante Marcelo está na mira do Corinthians para a próxima temporada.

O Timão não confirma oficialmente o interesse no jogador de 21 anos, mas o DIÁRIO apurou que o nome dele está em pauta no Parque São Jorge já há algum tempo.

Além do reforço para o ataque, o Alvinegro também está de olho no meia Éverton, outro atleta do Furacão. A aquisição de ambos, contudo, tem como principal obstáculo o presidente do time paranaense, Mário Celso Petraglia. O cartola faz jogo duro para negociar seus atletas com times brasileiros.

Além disso, o Atlético-PR está praticamente garantido na próxima Libertadores, o que seria um motivo a mais para o mandatário paranaense dificultar a saída da dupla.

Formado na base do Furacão, Marcelo, que gosta de atuar pelas pontas, chegaria para disputar posição com Emerson Sheik e Romarinho, contestados pela torcida devido à falta de pontaria na temporada -; o Corinthians tem o segundo pior ataque do Brasileirão, com 26 gols marcados, sendo que junta, a dupla fez apenas três.

Já Éverton seria mais uma opção para Tite compor o elenco. Jogador de velocidade, o meia tem também bom passe e chuta forte de fora da área.

vontade/ Se Petraglia promete endurecer o jogo, o Timão, por outro lado, conta com o desejo dos jogadores de deixar o Furacão, conforme já manifestaram em algumas ocasiões.

Marcelo, inclusive, chegou a ser emprestado ao Vitória, em 2011. Porém, teve curta passagem pela equipe baiana, pois não conseguiu se adaptar. Disputou 15 jogos e só fez um gol.

Éverton, por sua vez, atua pelo Furacão por empréstimo, pois pertence ao Tigres, do México. O contrato dele está perto do fim, mas o clube paranaense tem a preferência caso queira adquiri-lo em definitivo.

Opinião

Fernando Rudnick, repórter do jornal 'Gazeta do Poto', de Curitiba, e setorista do Furacão

Marcelo é ótimo e Éverton, útil

O Marcelo é um jogador rápido, de muita explosão. Quando ele sai na corrida, é difícil segurá-lo. Também sabe driblar, não é daqueles jogadores que só correm. Joga com a cabeça erguida, tem um bom passe e visão do jogo. É um atleta forte, difícil de ser derrubado. Só precisa melhor a finalização.

Mas, é bom que se diga, ele não é um camisa 9 artilheiro. Ele até treina bastante para melhorar a pontaria, mas não é a característica dele. Ele parece um pouco o Jorge Henrique, que passou pelo Corinthians, embora não volte tanto para marcar. Já o Éverton é canhoto, tem bom passe e chuta bem de fora da área. Ele foi titular do Atlético-PR no ano todo, pois é bastante regular. Mas não é um jogador que chega para resolver. É bom para compor o elenco.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Cacá fazendo um coração com as mãos enquanto celebra gol marcado na Arena

    Corinthians divulga informações de ingressos para próxima partida do Brasileirão; veja valores

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

    Fabinho abre o jogo sobre renovações no Corinthians e pede calma para reforços

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: