Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians cumpre promessa e praticamente não joga contra a Ponte

11 mil visualizações 210 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Perdido em campo, Corinthians faz mais um jogo lamentável

Perdido em campo, Corinthians faz mais um jogo lamentável

Ponte Preta 2 X 1 Corinthians

Paulista 2014
02 de fevereiro de 2014, 17:00
Ponte Preta 2 x 1 Corinthians
Moisés Lucarelli, Campinas, SP.

Depois de uma semana tumultuada e até da ameaça do clube de não se apresentar para o jogo, o Corinthians finalmente entrou em campo neste domingo. No Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta, o time entrou em silêncio e a única palavra oficial foi a nota divulgada pelo clube que dizia atuar contrariado, uma vez que a partida não foi adiada por decisão da TV Globo e FPF.

A resposta em campo veio com uma escalação diferente, com Mano Menezes promovendo a estreia de Fágner, outro que, como o próprio técnico, retorna ao elenco corintiano. Por isso, o time foi a campo com: Walter, Fágner, Gil, Paulo André, Uendel, Ralf, Guilherme, Danilo, Romarinho, Sheik e Guerrero.

O jogo mal começou, porém, e logo aos 3 minutos o Corinthians falhou na defesa e levou o gol da Ponte Preta. O resto do primeiro tempo seguiu apático, com o time criando muito pouco e praticamente sem levar perigo ao gol da Macaca. Após a parada técnica, por volta 28 minutos de jogo, é que o Corinthians conseguiu pressionar a saída de bola e foi só ai que conseguiu ter algum volume de jogo. Com novo gás, finalmente foi possível chegar ao ataque e empatar a partida, com gol de Uendel. Depois do gol, a primeira etapa terminou sem maiores acontecimentos.

Pro segundo tempo o Corinthians volta igual, e igual também foi o erro, logo nos primeiros minutos que culminou com o segundo gol da Ponte Preta. Também a partida com poucos acontecimentos se repetiu. Aos 27 minutos, Mano sacou Guerrero para a entrada de Pato, e aos 32 foi a vez de Danilo ceder a vaga para Douglas. Aos 38 minutos, Gil perdeu a cabeça e acabou chutando Rossi no chão, e levando o cartão vermelho. Com um homem a menos a situação se agravou e ficou praticamente impossível conseguir o resultado. Aos 44 minutos Mano ainda tirou Romarinho e colocou Rodriguinho que não teve nem tempo de tocar na bola. O último lance ainda foi a brilhante falta de Paulo André que culminou com o segundo vermelho para defesa do Timão.

Após a atuação lamentável, o Corinthians chega a sua terceira derrota consecutiva sob o comando de Mano Menezes. O próximo jogo será contra o Bragantino, no Pacaembu, nesta quarta-feira.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Ponte Preta