Detalhes da negociação entre Pato e Jadson são revelados

Detalhes da negociação entre Pato e Jadson são revelados Detalhes da negociação entre Pato e Jadson são revelados Nessa quarta-feira um dirigente do Corinthians revelou detalhes da negociação entre Alexandre Pato e Jadson. 0
Pato vai pro São Paulo em troca de Jadson

Pato vai pro São Paulo em troca de Jadson

Um dirigente do Corinthians revelou detalhes da negociação entre Alexandre Pato e Jadson. O diretor, em entrevista a ESPN Brasil, confirmou que o acordo deve ser fechado nessa quinta-feira, enquanto isso, o atacante nem foi pro jogo contra o Bragantino nessa quarta.

A negociação se trata de uma troca simples, por empréstimo de Alexandre Pato, sem nenhum valor de troco envolvido. O período do empréstimo será de 1 ano e 10 meses. Pato voltará ao Corinthians no final de 2015. Jadson não, o atleta só tinha contrato até dezembro de 2014 e assim, rescindirá seu vínculo com o clube da Vila Sônia passando a ser atleta do Corinthians. Jadson terá seus direitos federativos divididos sendo 50% do Timão e 50% do atleta. O contrato do Corinthians com Jadson deverá ser fechado por 3 ou 4 temporadas.

Salários

Outro detalhe que chamou atenção é que o São Paulo espera que o Corinthians pague metade do salário do Alexandre Pato (o valor integral do salário do atleta é cerca de 400 mil reais). Assim, o Corinthians além de emprestar o jogador, gastaria R$4.8 milhões de salário para o atleta jogar no clube do Morumbi. Já o salário do Jadson será totalmente bancado pelo Timão.

Futura venda

Uma cláusula no contrato permite que o Corinthians possa vender Alexandre Pato se uma oferta da Europa chegar no Parque São Jorge, entretanto, o São Paulo ficará com uma fatia da venda do jogador. No caso do Jadson, se uma oferta chegar, o Corinthians pode optar por vender ou não e se aceitar 50% da transação vai pro Timão, 50% fica com o próprio jogador.

Clássicos

Como Pato ainda pertence ao Corinthians, o jogador não poderá atuar em clássicos entre os dois clubes enquanto Jadson, por ser atleta do Corinthians poderá jogar normalmente contra seu ex-clube.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes