Detalhes da negociação entre Pato e Jadson são revelados

Pato vai pro São Paulo em troca de Jadson

Pato vai pro São Paulo em troca de Jadson

Um dirigente do Corinthians revelou detalhes da negociação entre Alexandre Pato e Jadson. O diretor, em entrevista a ESPN Brasil, confirmou que o acordo deve ser fechado nessa quinta-feira, enquanto isso, o atacante nem foi pro jogo contra o Bragantino nessa quarta.

A negociação se trata de uma troca simples, por empréstimo de Alexandre Pato, sem nenhum valor de troco envolvido. O período do empréstimo será de 1 ano e 10 meses. Pato voltará ao Corinthians no final de 2015. Jadson não, o atleta só tinha contrato até dezembro de 2014 e assim, rescindirá seu vínculo com o clube da Vila Sônia passando a ser atleta do Corinthians. Jadson terá seus direitos federativos divididos sendo 50% do Timão e 50% do atleta. O contrato do Corinthians com Jadson deverá ser fechado por 3 ou 4 temporadas.

Salários

Outro detalhe que chamou atenção é que o São Paulo espera que o Corinthians pague metade do salário do Alexandre Pato (o valor integral do salário do atleta é cerca de 400 mil reais). Assim, o Corinthians além de emprestar o jogador, gastaria R$4.8 milhões de salário para o atleta jogar no clube do Morumbi. Já o salário do Jadson será totalmente bancado pelo Timão.

Futura venda

Uma cláusula no contrato permite que o Corinthians possa vender Alexandre Pato se uma oferta da Europa chegar no Parque São Jorge , entretanto, o São Paulo ficará com uma fatia da venda do jogador. No caso do Jadson, se uma oferta chegar, o Corinthians pode optar por vender ou não e se aceitar 50% da transação vai pro Timão, 50% fica com o próprio jogador.

Clássicos

Como Pato ainda pertence ao Corinthians, o jogador não poderá atuar em clássicos entre os dois clubes enquanto Jadson, por ser atleta do Corinthians poderá jogar normalmente contra seu ex-clube.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais notícias

Jogadores do Inter lançam nota de solidariedade aos atletas do Corinthians

O grupo de jogadores do Internacional publicou no site oficial do clube uma nota de solidariedade aos colegas de profissão que sofreram agressões durante a invasão ao CT Joaquim Grava, no dia 1º de...