Corinthians teve a segunda melhor média de público no ano de 2013
2.1 mil visualizações 36 comentários Reportar erro
Campeão brasileiro em 2013, o Cruzeiro teve a melhor média de público no Brasil no ano de 2013. Além do grande desempenho do clube, o retorno do Mineirão, após as reformas para a Copa, ajudaram o clube mineiro a atingir uma média de 26.830 torcedores por jogo.
A equipe subiu da terceira posição, alcançada em 2012, para a liderança em 2013. Já o líder de 2012, o campeão da Copa Sul-americana, São Paulo, caiu para o terceiro lugar. O Corinthians manteve a segunda colocação.
Os destaques foram os "pequenos" Santa Cruz e Remo, que entraram no top-10 das melhores médias de público do ano. O Remo, 28° em 2012, fechou 2013 na honrosa 8ª posição. Já o Santa, sexto em 2012, foi quarto colocado em 2013.
Já os pontos negativos foram para os "grandes" Santos, Botafogo e Internacional. Os dois primeiros ficaram em 21° e 23°, com médias próximas de 10 mil torcedores por jogo. O Santos, por ter estádio pequeno e pela saída de Neymar no meio do ano, perdeu público. O Botafogo, sem o Engenhão, não fica atrás. Já o Internacional, sem o Beira-Rio, em reformas, foi apenas 33°, com média de 6.580 torcedores por jogo.
Novos estádios aumentam o público brasileiro
Os novos estádios inaugurados em 2013 ajudaram alguns clubes brasileiros a terem um acréscimo de público no ano. Foram os casos de Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Bahia e Ceará, que tiveram as inaugurações de Mineirão, Arena Grêmio, Maracanã, Fonte Nova e Castelão.
Mesmo com esse acréscimo, boas partes desses times caíram no ranking com relação a 2012. No entanto, o grande "culpado" por isso foram os fenômenos de Santa Cruz e Remo, que conseguiram números espetaculares na temporada.
Fonte: placar abril