Venha fazer parte da KTO
x

Timão despacha Bahia, abre três gols e põe a mão na vaga

10 mil visualizações 83 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Elias marcou o primeiro gol corinthiano

Elias marcou o primeiro gol corinthiano

Junior Lago / UOL

Vencer com uma boa vantagem e sem tomar gols: a receita ideal para quem disputa um mata-mata da Copa do Brasil. E foi isso que o Corinthians fez. Jogando um ótimo primeiro tempo e atuando com o regulamento embaixo do braço na etapa complementar, o Timão bateu o Bahia por 3x0 com gols de Elias, Romero e Renato Augusto, e agora pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que ainda assim conquistará a vaga. Se fizer um gol como visitante, o Timão só perde a classificação se for derrotado por três gols de diferença. Ficou de bom tamanho.

Meio-campo funciona, Timão abre vantagem

O Corinthians tentou desde o início propor o jogo, impor seu ritmo. Com Ángel Romero no lugar de Luciano, a equipe ganhou mais movimentação e uma forte jogada pelos lados. Incisivo, o paraguaio chamou o jogo desde o início e importunou a defesa adversária.

Apesar do controle territorial, o Corinthians demorou para levar perigo. Mas quando levou foi letal. Na primeira jogada envolvente do meio-campo, aos 17 minutos, Petros fez grande lançamento e encontrou Elias, como elemento surpresa, dentro da grande área. Domínio com categoria, bola na rede e gol do Corinthians: 1x0.

O Timão seguiu no campo de ataque pressionando. Aos 27 minutos, Ralf tomou a bola no meio-campo e avançou. A defesa abriu e o capitão corinthiano arriscou: a bola passou perto de Marcelo Lomba.

Mas Ralf teria uma nova chance. Não de marcar, mas de construir a jogada no gol. Cruzamento cheio de veneno no meio da área e cabeçada certeira do paraguaio Ángel Romero. Bola no canto do goleiro e 2x0 para o Timão. Foi o primeiro gol do camisa 11 no Timão.

Mano muda no intervalo e Corinthians administra

Logo no intervalo Mano Menezes efetuou a primeira mudança na equipe alvinegra: Romarinho veio para o jogo no lugar de Guerrero. Pensando no contra-ataque, supondo que o Bahia precisaria de pelo menos um gol para tentar reverter o quadro no jogo de volta, o técnico corinthiano apostou num contra-ataque eficiente para liquidar a fatura.

Para funcionar o contragolpe, o Timão precisava que o Bahia atacasse. E ao menos nos primeiros 15 minutos os baianos foram nulos. O Corinthians então passou a congestionar o meio. Em uma roubada de bola, Romero avançou e bateu cruzado. Lomba observou e a bola saiu com perigo.

O jogo ficou morno. O Corinthians dominava, mas não apertava. Tocava a bola de lado a lado e gastava o tempo. Mano ainda promoveu mais duas alterações: Renato Augusto entrou na vaga de Jadson e Luciano substituiu Romero, que saiu muito aplaudido. A equipe parecia satisfeita com o resultado.

O Corinthians foi empurrando o jogo para o final e conseguiu a desejada chance aos 43 minutos. Em boa trama, Luciano cruzou da esquerda e a bola passou por toda área. Na volta, Fagner mandou para a área e Rafinha fez o corte com a mão. Renato Augusto converteu e o Timão fez 3x0 conquistando o que muitos chamam de resultado ideal na Copa do Brasil. A vitória alvinegra foi vista por 24.496 pessoas (o público pagante foi de 24.452). A renda foi de R$ 1.389.973,50. Até agora é o menor público em jogos oficiais.

O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil acontecerá no dia 06 de agosto, às 22h, na Fonte Nova. Antes disso, porém, o Corinthians encara o Palmeiras, domingo, 16h, na Arena Corinthians, e o Coritiba, dia 04, no Couto Pereira.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: