'Para encerrar o trabalho de 16 meses': empresário que negocia naming rights comemora acerto próximo
110 mil visualizações 169 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O primeiro prazo era após a Copa do Mundo, mas Andrés Sanchez e seu staff não conseguiram acertar o negócio. O prazo, pois, passou a ser o final do ano. Mas parece que não será preciso esperar dezembro para que a Arena Corinthians ganhe um nome comercial. Segundo Francisco Arruda, empresário e intermediário da negociação, o acerto pode estar próximo.
Em post no seu perfil pessoal no Twitter, Arruda deixou uma mensagem enigmática:
- Estamos muito perto de finalizar 16 meses de trabalho. Esperamos que a Emirates consiga mais visibilidade com esse dinheiro. HH Hamdan, obrigado,
Arruda falava de Hamdan bin Mohammed Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai e com enorme influência na cia. aérea. Ao que parece, o negócio realmente está próximo da conclusão e gente do próprio Corinthians já dá a situação como fechada.
Na sequência, o empresário postou uma mensagem enigmática dizendo que "se pressionar o homem podemos perder tudo" em resposta a quem diz que a negociação é lenta.
Apenas ajustes são tratados nos últimos dois meses, tal qual comissões dos intermediários, duração de contrato e propriedades envolvidas. Chegou a se cogitar patrocínio master na camisa corinthiana, mas isso, pelo menos por ora, não deve ser colocado em contrato. O acerto, porém, deverá mesmo ser por 20 anos e envolverá além do nome da Arena, outras propriedades do estádio corinthiano como camarotes e restaurantes.
Enquanto isso, o nome Arena Corinthians segue como o preferido do clube e adotado de forma oficial. O termo "Itaquerão" é constantemente reprovado por todos no clube.
Essa não é a primeira vez que Francisco Arruda dá o ar da graça no Twitter. Em junho, o empresário, que usa a grafia "Francesco" nas redes sociais, indicou um passo a frente na negociação, fato que acabou confirmado dias depois.