Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians empata com Fluminense na Arena e segue no G-4

4.7 mil visualizações 122 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians e Fluminense empataram na Arena

Corinthians e Fluminense empataram na Arena

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians 1 X 1 Fluminense

Brasileirão 2014
31 de agosto de 2014, 16:00
Corinthians 1 x 1 Fluminense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O resultado não foi dos melhores, mas ao menos o Timão se segurou no G-4. Em jogo difícil na Arena Corinthians, o Corinthians empatou com o Fluminense por 1x1 após sair perdendo. Fred, de pênalti, ainda na primeira etapa, marcou para os cariocas enquanto Romarinho empatou para o Coringão na segunda etapa. Apesar da pressão, o máximo que o time conseguiu foi mesmo um empate.

Jogo truncado, poucas oportunidades e vantagem do Fluminense

Mais uma vez Mano Menezes mexeu na equipe corinthiana. Dessa vez, no ataque. Sem Guerrero, suspenso, o treinador alvinegro sacou Luciano e escalou uma dupla até então inédita: Romarinho e Romero. Além disso, Jadson voltou ao time e Renato Augusto mais uma vez foi sacado. Com as alterações, esperava-se um Timão ofensivo e marcando em cima.

Mesmo com primeiros minutos bastante mornos, foi isso que se viu na Arena Corinthians. O Flu ficava recuado, aguardando um erro corinthiano, enquanto o Coringão pressionava em busca de uma chance clara de gol.

Melhor posicionado em campo, o Fluminense começou a buscar mais o jogo. Aceitando a proposta carioca, o Timão passou a tentar saídas nos contragolpes.

A primeira chance só aconteceu aos 25. Em cobrança de escanteio, a bola foi desviada por Ralf e sobrou para Romero. Dentro da pequena área, o paraguaio finalizou, mas a zaga do Flu afastou. No lance seguinte, foi a vez dos cariocas assustarem na bola parada. Cobrança de escanteio de Conca para Jean, que bateu forte, mas por cima do gol.

Com 33 minutos de bola rolando, o Timão armou lindo contragolpe que acabou em passe de Lodeiro para Ferrugem. O lateral, entretanto, tentou cruzar ao invés de bater e o Corinthians desperdiçou boa chance. Cinco minutos depois, foi a vez de Lodeiro desperdiçar chance após bela jogada de Romarinho.

Aos 40, foi a vez do Fluminense chegar com clareza. Wagner entrou na área, cortou e sofreu pênalti. Fred cobrou e fez: 1x0 Flu.

Mudança de cara, empate no fim

O segundo tempo começou com Renato Augusto no lugar de Lodeiro. Mano Menezes buscava uma melhora na equipe que, nos primeiros cinco minutos, não foi vista. A equipe tentava o melhor posicionamento, mas parava sempre na boa marcação adversária.

Luciano entrou na equipe aos 13 no lugar de Jadson. O Corinthians virou, então, todo ataque. Sem criar grandes chances, a equipe pressionava o Fluminense em busca do empate. A torcida empurrava e fazia da Arena Corinthians um alçapão.

Em bola parada, aos 19, Romero, de peixinho, desperdiçou a melhor chance corinthiana. Klever, goleiro do Fluminense, sequer viu a cor da bola.

Contra-atacando, o Fluminense era extremamente perigoso e parecia mais próximo do segundo gol do que o Corinthians do empate. Com Dario Conca na armação, os cariocas chegaram com clareza por mais de uma vez. Na melhor delas, aos 26, Fred cabeceou para grande defesa de Cássio.

Como quem não faz, toma, o Coringão empatou na sequência. Em grande jogada de Renato Augusto, Romarinho bateu firme, cruzado e colocou a igualdade no placar.

Os mais de 35 mil presentes viram o Corinthians pressionar o Fluminense em busca da virada. Aos 39 minutos, Romero finalizou a bola na trave em jogada inacreditável.

O empate foi mesmo o resultado final. Agora, o Timão encara o Criciúma, fora de casa, pela última rodada do primeiro turno. Antes disso, porém, a equipe enfrenta o Bragantino, quarta, na Arena, precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar na Copa do Brasil.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corint