Venha fazer parte da KTO
x

Em jogo sonolento, Corinthians empata com a fraca Chapecoense

12 mil visualizações 322 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão empatou em casa

Timão empatou em casa

Divulgação/Lance

Corinthians 1 X 1 Chapecoense

Brasileirão 2014
18 de setembro de 2014, 19:30
Corinthians 1 x 1 Chapecoense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Mano Menezes resolveu ousar na escalação do Corinthians para a partida de hoje. A volta de Jadson e a escalação de três atacantes davam a entender que o time pressionaria e buscaria uma vitória por um alto número de gols. Ledo engano.

O Timão jogou para o gasto no primeiro tempo e, para se ter ideia, o único bom lance do dessa etapa foi o gol da nossa revelação, o menino Malcolm.

Em um lindo lance, ele pegou a bola, deu uma pedalada e mandou com força, de pé esquerdo, para o fundo do gol do time catarinense. Do lado do adversário, nenhum lance que mereça registro no primeiro tempo. Time fraco e que não ameaçou o gol de Cássio em nenhum momento.

Os quarenta e cinco minutos iniciais foram baseados em chutões para frente e a esperança de que os talentos individuais pudesse resolver, como Malcolm resolveu. O final da primeira etapa foi um alívio para a torcida que esteve na Arena.

O Segundo Tempo e o Improvável Acontece

O Corinthians voltou com a mesma formação para a segunda etapa e parecia com vontade de acabar de uma vez com o jogo.

Malcolm, sempre ele, parecia disposto a deixar sua marca novamente. Vale o destaque que o garoto, que parecia ser um veterano, era o único que tentava criar alguma coisa no jogo. Contudo, o velho trauma dos times pequenos assolou o Corinthians.

Em uma jogada pela lateral da área, aos 4 minutos, Fabinho Alves cruzou e Ferrugem, em uma infelicidade tremenda, jogou contra o patrimônio. Gol de empate da Chapecoense e tensão na Arena.

Por incrível que pareça, o time catarinense que não havia apresentado perigo até então, começou a criar grandes jogadas e a assustar o alvinegro. O lance mais agudo foi criado aos 35 do segundo, quando Fabinho conseguiu tirar Cássio da jogada, mas Fábio Santos salvou em cima da linha.

As 25.537 pessoas que compareceram ao jogo não conseguiam entender como um time pequeno apertava e tentava, de fato, a vitória fora de casa. O Corinthians jogava mal e a transição entre a defesa e o ataque era lenta e sem qualidade.

Os minutos finais da partida foram de desespero alvinegro tentando arrancar a vitória e de pura retranca e espera da Chapecoense que valorizou muito o ponto conquistado fora de casa. No final, como era de se esperar, vaias para a equipe!

Resta ao Timão agora pensar no jogo do final de semana e mudar a atitude dentro de seus domínios para pensar em algo mais do que a vaga para a Libertadores.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Chapecoense

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 28º

    Cláudio 22886 comentários

    @claudioalves em

    Galera, não dá mais. FORA MANO! E leva o Lodeiro, o Jadson e o Fagner que você pediu! Aproveita e leva de brinde o Luciano, o Fabio Santos, e o Felipe! Meu Deus! São milhões por mês jogados na lata do lixo! Não temos nenhuma jogada ensaiada; ninguém que bata falta decente; ninguém que faz um cruzamento certo. Que desanimo. Só estamos no G4 porque os outros times são ruins demais. A Chapecoense mereceu ganhar esta partida! #VERGONHA.

  • Foto do perfil de Junior

    Junior 21 comentários

    @wofjr em

    Não precisamos de jogadores e sim de um treinador.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Daniel

    Daniel 58 comentários

    322º. @uol1815 em

    Esse mano não presta pelo menos no coribthians ele não tá falendo nada #s41m4n0

  • Foto do perfil de wilson

    Wilson 7 comentários

    321º. @wilsonjr em

    Alguém pode me explicar o que o Mano Menezes está fazendo no Corinthians? Desde sua contratação, não vimos até hoje, um padrão de jogo. Uma jogada ensaiada. Um escanteio ou cruzamentos, com perfeição. Até quando vamos ter que aturar esta comédia? Talvez, o Mario Gobbi e sua diretoria, estejam esperando a derrota para o rival no próximo domingo para demiti-lo. Mas, Tite novamente NÃO. Já saiu porque não tinha mais o respeito dos jogadores com menor expressão. Já havia virado, Amigos F.C. No ano de 2013, como campeões Mundiais, o Tite somente nos deu o Campeonato Paulista e Recopa. Mais nada. Portanto nada de retroceder. Vamos dar oportunidades a outras ideias. Pois, o futebol evoluiu muito e estes treinadores mais o Oswaldo Oliveira, estão abaixo da media. Fim de Carreira. CONTRATEM O MARCELO OLIVEIRA que está atualmente no Cruzeiro. Com certeza fará sucesso no Timão.

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 18º

    Edson 28598 comentários

    320º. @edsonteo em

    Mais um jogo vergonhoso... Mais um jogo sem brilho... Mais um jogo em que Mano Menezes mostrou que 'e muito incompetente! Estou revoltado... Realmente não assistirei mais jogos deste TIMECO! Este time não merece a torcida que tem!

  • Foto do perfil de William

    William 148 comentários

    319º. @william.credidio em

    Não consigo entender como um time pequeno apertava e tentava fazer gol, buscando a vitória fora de casa. O Corinthians jogava mal e a transição entre a defesa e o ataque era lenta e sem qualidade, uma sonolência. Dá pra entender ou explicar...eu não consigo.

  • Foto do perfil de Rogerio

    Ranking: 2173º

    Rogerio 974 comentários

    318º. @rogerio.bernardino em

    Esta se poupando para pegar os bambys!