Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians admite que Mano pode não ter contrato renovado

24 mil visualizações 141 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mano pode não ficar pra 2015

Mano pode não ficar pra 2015

Mano Menezes pode ficar sem contrato a partir do dia 31 de dezembro, data que encerra, oficialmente, o vínculo vigente. Em participação no programa Arena SporTV, o presidente Mário Gobbi admitiu que não deverá renovar o contrato do técnico, o que faria com que o Timão começasse 2015 sem um treinador. A decisão caberá ao novo presidente.

- Quem vai decidir o técnico em 2015 é o novo presidente, não vou assinar um contrato por 30 dias, quem quer isso? Ninguém. Já que o Conselho Deliberativo vetou a antecipação da eleição, vamos pagar esse mico e ficar 30 dias aguardando o novo técnico. E quem vier põe seu novo técnico, lá tem uma equipe para treinar. Não posso assinar por 12 meses e dar para o presidente que vai chegar - admitiu o mandatário.

O atual candidato da situação, Roberto de Andrade, não tem boa relação com o atual técnico e Mário Gobbi, inclusive, admite que também ouviu boatos sobre um novo contato com Tite para 2015.

- Ouvi, mas não da boca do Roberto. Ouvi comentários que tinha isso. Eu acho que é um direito dele, se ganhar as eleições tem de escolher a diretoria toda, ter liberdade de montar a equipe dele. É direito sagrado do presidente, inalienável. Decidir quem quer vender e quem quer trazer.

- Tem de perguntar para o Roberto de Andrade (sobre a permanência de Mano). Eu quando fui eleito, assumi com o que estava lá e toquei. Quando achei que devia trocar, eu troquei. É um ato do presidente, até porque recai sobre ele a responsabilidade - esclareceu.

Gobbi fez questão de colocar o trabalho de Mano como excelente e explicou o que aconteceria caso o Timão começasse a temporada sem um técnico. A princípio, a preparação ficará a cargo do departamento de futebol fixo do clube, composto pelos auxiliares Fábio Carrile, Sidnei Lobo, Alessandro e Edu Gaspar.

- Existe uma equipe técnica lá, pessoas conhecedoras do futebol que já assessoravam o Tite. O planejamento de 2015 está pronto, basta executar, mesmo se vier outro treinador. Existe no departamento um estudo de jogador por jogador, de quem pode jogar no Corinthians ou não, vamos fazer isso da melhor forma. Precisamos de três ou quatro peças para ter um time campeão no próximo ano. Dezembro é férias, janeiro também até uma parte e depois pré-temporada. Talvez atrase alguma coisa, mas montamos esse time que saiu do G-4 há duas rodadas no meio do campeonato. O que está errado ai é a data da eleição, se eu assino um contrato por 12 meses e o novo presidente chega e fala que não quer, tudo o que faço vai por água abaixo - finalizou o presidente.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: