Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence Internacional e se mantém vivo na briga pelo G4

5.8 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gil foi autor do segundo gol do Corinthians

Gil foi autor do segundo gol do Corinthians

Internacional 1 X 2 Corinthians

Brasileirão 2014
19 de outubro de 2014, 16:00
Internacional 1 x 2 Corinthians
Beira Rio, Porto Alegre, RS.

Depois de uma semana conturbada, o Corinthians se dirigiu à Porto Alegre, onde enfrentou o Internacional pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do pressionado Mano Menezes, o Corinthians provou que de fato é bom em tirar pontos das equipes do G4, e venceu o time gaúcho por 2x0 no Beira-Rio.

O Corinthians entrou em campo com Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Guerrero, sem muita diferença tática para o time que durante a semana perdeu a classificação da Copa do Brasil.

Jogo parado e vantagem corintiana

O gol saiu logo aos 4 minutos de jogo, dos pés do craque Guerrero. O Corinthians, que começou a partida sendo pressionado, achou o gol na primeira jogada de ataque. A desvantagem no placar não desmotivou o Internacional, que fez Cássio trabalhar fortemente durante o jogo.

Em um dos lances onde a participação de Cássio foi decisiva, Wellington Silva acabou entrando de maneira irresponsável atingindo a orelha do goleiro corintiano. O jogo ficou parado cerca de 9 minutos para o atendimento do jogador, que durante o intervalo precisou dar pontos para evitar sangramento.

Com o atraso, o juiz deu 13 minutos de acréscimo para a primeira etapa da partida, que só acabou aos 58 minutos. Por isso, o Corinthians acabou por marcar o segundo gol da partida aos 53, de bola parada, após Renato Augusto ter driblado dois jogadores do Internacional e sofrido a falta. Jadson cobrou na área, e Gil de cabeça, aumentou a vantagem pro Timão.

Apesar do placar vantajoso, o primeiro tempo mostrou que o Corinthians foi mais pressionado - com 61% de posse de bola para o Internacional e 7 escanteios contra o Timão. Com dois gols, o Corinthians só chegou ao gol 2 vezes, contra 8 finalizações do Inter.

Chuva aperta e jogo pega fogo no Beira-Rio

No segundo tempo, o Corinthians voltou sem mudanças, até os 18 minutos, quando Guilherme Andrade entrou no lugar de Bruno Henrique - que saiu de campo sentindo. Enquanto o jogo corria, a chuva caiu em Porto Alegre e atrapalhou um pouco a qualidade da partida.

O Corinthians, não recuou o jogo, mas continuou sofrendo forte pressão do Internacional, que precisava da vitória para continuar na luta pelo título contra o Cruzeiro. Aos 19 minutos, Gil quase marcou seu segundo gol na partida, mas estava em posição de impedimento.

Aos 28, Mano sacou Jadson e colocou Lodeiro. E no minuto seguinte, em jogada completamente equivocada da defesa do Corinthians - com falha de zagueiros e dos jogadores - o Internacional finalmente achou o gol, esquentando a partida. Aos 32, Fábio Santos quase fez o terceiro gol do Corinthians por cobertura no goleiro Alisson Becker.

O Internacional ainda tentou jogo, mas o Corinthians resistiu à pressão e segurou o resultado. Aos 46 minutos, Mano colocou Danilo no lugar de Renato Augusto, mas já não havia tempo para mais nada. E apesar de um final nervoso, o Timão conseguiu a vitória.

Corinthians vivo e desfalques contra o Vitória

Mais uma vez, o Corinthians mostrou que nem a vitória pode vir sem sustos. De qualquer forma, o resultado coloca o time ainda vivo para lutar por um vaga no G4. Apesar disso, o número alto de cartões amarelos pode complicar o Timão: na partida, Cássio, Fagner, Guerrero, Petros e Elias foram advertidos. Pendurados, Guerrero Cássio e Fagner cumprem suspensão automática e ficam de fora da próxima partida.

No próximo jogo, o Corinthians receberá o Vitória como mandante. A partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, acontece na quarta-feira às 19h30, e será realizada na Arena Pantanal. Com a diferença de 3 pontos para o segundo colocado, a vitória poderia colocar o time - ainda que provisoriamente - de volta ao G4.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Internacional