Venha fazer parte da KTO
x

Punição de Guerrero revolta Corinthians: 'Eles vão acabar com o futebol'

10 mil visualizações 137 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Guerrero fica fora dos clássicos contra Palmeiras e Santos

Guerrero fica fora dos clássicos contra Palmeiras e Santos

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Revolta: esse é o sentimento que define o que sente a diretoria, a torcida e o craque corinthiano, Paolo Guerrero. Depois de ser absolvido por uma trombada claramente acidental com o árbitrto em jogo válido pela Copa do Brasil, o jogador foi punido com um gancho de 3 jogos.

O lance, que nem havia sido relatado pelo árbitro na súmula, havia sido julgado. Não satisfeito com a absolvição, o STJD entrou com recurso e conseguiu tirar Guerrero no momento mais importante para o Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Com a decisão, não caberá mais recurso, e o peruano perderá dois clássicos: contra o Palmeiras e Santos, além de um jogo contra o Coritiba. Para variar, o STJD trabalha com dois pesos e duas medidas quando se trata do Corinthians.

Campeão de denúncias, como já mostramos em matéria aqui no Meu Timão, o Corinthians sofre verdadeira perseguição do STJD. O diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab, não se conformou com a falta de coerência dos auditores - e lembrou da situação do Valdívia. Enquanto o palmeirense chegou a ser expulso por um pisão proposital no adversário, e fez acordo de um jogo - já Guerrero pegou 3 jogos por um lance acidental que não foi nem mesmo punido pelo árbitro.

Em desabafo, Bussab foi categórico: "Eles vão acabar com o futebol". O dirigente ainda lembrou que a falta de critério é tão assombrosa que após a denúncia, o jogador tinha sido absolvido de maneira unânime. Guerrero é o principal jogador do Corinthians, e artilheiro do time, o que na opinião de Bussab agrava a injustiça: "Você estraga um planejamento de meses e muda o campeonato", desabafou.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Alexandro

    Alexandro 48 comentários

    @alexandro.martins em

    Cadê as organizadas que não cobram isso! Para atrapalhar o time fazer com que perda mando de campo eles são bons! Essa é a hora de cobrar explicações! O Corinthians está sendo claramente garfado fora de campo!

  • Foto do perfil de dalton

    Ranking: 3935º

    Dalton 544 comentários

    @daltin em

    Parabéns para os otarios do ESPN e do sport TV, que sempre ficava na mídia comparando esse lance do guerreiro e o lance do Petros com o arbitro, com todos os lances ki acontecia nas rodadas.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de GILBERTO

    Ranking: 710º

    Gilberto 2439 comentários

    137º. @gilberto.campos em

    Sou favorável a torcida pensar em fazer em algo grande pra colocar esses malditos desse tribunalzinho que nada mais é do que um circo no seu devido lugar, vamos pensar em algo grande e enquadrar esses malditos de uma vez por todas

  • Foto do perfil de Paulo

    Paulo 136 comentários

    136º. @paulo.oliveira39 em

    Divulguem pela mídia, pelos sites de relacionamentos, convidam outros torçedores mesmo de outras agremiações, com um único intuito e pedir o ençerramento de cançer que e a CBF, divulguem; F E C H A R A CBF F E C H A R A CBF

  • Foto do perfil de Paulo

    Paulo 136 comentários

    135º. @paulo.oliveira39 em

    A CBF tem que ser fechada-- a CBF tem que ser anulada----a CBF tem que acabar no futebol brasileiro----a c b f tem quer destituida do futebol brasileiro-- a CBF e ultrapassada para o futebol brasileiro---a c b f tem ser zerada---- a c b f e um cançer para o futebol brasileiro--- a c b f e um orgao corrupto e corruptor não serve para o brasil-- divulguem, divulguem, divulguem, divulguem em toda mídia e-mails, sites de relacionamento, a CBF tem que fechar, divulgem, itorçedor se empenhe nisso e a arma que temos, divulguem peçam o fechamento da CBF, tem ser criada um outro orgao gestor uma liga forte neste pais um novo conceito de futebol ou fechara, divulguem não percam tempo!

  • Foto do perfil de lucas

    Lucas 48 comentários

    134º. @manolomenezes em

    Melhor time de 2014 é o STJD.

  • Foto do perfil de Paulo

    Paulo 136 comentários

    133º. @paulo.oliveira39 em

    Que que isso! Cara fico me perguntando, quem inventou a c b f quem foi ou foram que criaram esse orgao idiota e esse caras sjtd, sei la qual a porcaria dessa sigla, nosso futebol já esta uma merda esse pessoal estão detonando o resto. Por alguém que entenda de lei, responda-me por favor, e sério! Não tem como fazer um campeonato fora desses caras e possível uns 10 clubes se juntarem e fazerem uma liga que não fique ligado a esse malucos ai? Direção corintiana eu não sou ninguém só um torçedor, já disse isto antes e torno a dizer, crieem uma outra forma, outra maneira de disputar uma liga e sai fora de lixo que e a CBF, e pra já pra ontem, ou todos deixaram de ser um clube mais cedo de possam imaginar, se voçes diretores de clubes neste pais, não acordarem para esse fato e a nos torçedores divulguem essa ideia pelas redes sociais, (que a CBF de merda tem que ser detonada, encerrada, finalizada, orgao arcaico e dirigida por idiotas)