Venha fazer parte da KTO
x

Por motivo banal, Corinthians recebe a décima quinta denúncia do SJTD

31 mil visualizações 131 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vitória na Arena Pantanal pode render punição pro Corinthians

Vitória na Arena Pantanal pode render punição pro Corinthians

Se na tabela de classificação o Corinthians está em sétimo, no ranking de denúncias do STJD não tem pra ninguém: nenhum time é tão perseguido pela entidade carioca quanto o Timão. E nessa terça-feira, a décima quinta denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi relatada pela procuradoria. O motivo, como de costume, foi banal.

Depois do fim da partida entre Corinthians e Vitória, na Arena Pantanal, seis crianças pularam o portão e entraram no gramado para pedir autógrafos e tirar fotos com seus ídolos, os jogadores do Corinthians. A "invasão" foi relatada pelo árbitro Alinor Silva da Paixão na súmula da partida:

- Informo que após o término da partida 06 torcedores invadiram o gramado, foram contidos pela segurança interna da Arena Pantanal. Os mesmos foram levados ao JET, Juizado Especial do Torcedor - disse o árbitro. O juíz esqueceu de acrescentar que os "invasores" eram apenas garotos.

A posição do Corinthians

Em entrevista a ESPN, o advogado do Corinthians lamentou o episódio:

- É um absurdo. É o fim do mundo, isso. Os garotos entraram quando a partida já tinha acabado, para pedir autógrafo. O futebol está ficando cada vez mais chato. Não se pode mais ser fã dos jogadores. Sinceramente, eu não entendo - disse João Zanforlim.

O representante alvinegro ainda disse que o Corinthians identificou e conteve as crianças, para evitar problemas com a entidade que manda e desmanda no Brasileirão.

- O Corinthians levou os garotos para o juizado. Eles, claro, não podiam ir para a cadeia, mas foram levados para uma instituição. Assinaram os termos, fizeram tudo. Era uma coisa pacífica, sem problema nenhum, e isso vira denúncia - lamentou o advogado do Corinthians.

A perseguição

Se o Timão for penalizado pelo STJD, o clube poderá ter que pagar multa ou até mesmo perder mandos de campo. O motivo de tantas denuncias contra o Corinthians é carente de explicações.

Para o presidente Mário Gobbi, a única razão cabível é alta exposição midiática do clube, que coloca o Corinthians em evidência Para critérios de comparação, basta analisar que Corinthians já foi denunciado 15 vezes pelo STJD neste Brasileirão, enquanto a Chapecoense, por exemplo, tem apenas 1 uma denúncia.

Para a torcida, no entanto, a situação já é outra. Com denúncias das mais absurdas, que vão desde trombadas acidentais em campo até bexigas, os torcedores já falam em perseguição. Para muitos, há real interesse em prejudicar o Corinthians afim do favorecimento de outras agremiações.

A entidade tem participação cada vez mais discutida no futebol, principalmente pela diferença de critérios com que prejudica ou beneficia um clube. Um exemplo dos beneficiados é o Fluminense - o time que foi salvo do rebaixamento por decisão polêmica do STJD é um dos adversários diretos do Corinthians na luta por uma vaga na Libertadores.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: