Venha fazer parte da KTO
x

A volta do Corinthians e o voo complicado de Orlando

74 mil visualizações 92 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogadores do Corinthians na aeronave da Gol

Jogadores do Corinthians na aeronave da Gol

Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Depois de mais de 11 dias longe de casa, os jogadores esperavam ansiosamente pela volta pra casa, mas uma viagem tranquila de Orlando para São Paulo foi tudo o que não aconteceu. O voo fretado pela companhia aérea Gol teve diversas situações fora do normal.

Check-in complicado

Se, na ida, o departamento de futebol do Corinthians levou 1.6 toneladas de material, na volta foi pior - voltaram com 1.8 toneladas. O sobrepeso fez com que os outros passageiros fossem obrigados a embarcar com apenas 2 malas - uma para despachar de até 24 kg, e outra mão, com apenas 5kg. Por conta disso, torcedores que acompanharam o Timão na Florida tiveram que deixar compras pra trás, largando itens no saguão do aeroporto. Para efeito de comparação, normalmente em voos internacionais, são permitidos despachar até duas malas por pessoa, com no máximo 32 kg cada uma. O limite imposto era de apenas 37% do peso de bagagem convencional.

Atrasos no voo

Atraso no embarque

Após o check-in complicadíssimo, quem passou pelo embarque teve mais uma notícia ruim: a saída da aeronave, prevista às 22h00 foi remarcada para meia noite. O atraso de duas horas não deixou ninguém feliz, mas com o clima pós vitória contra o Bayer Leverkusen, seguido por um domingo de folga, ainda permanecia a felicidade entre os jogadores e a comissão técnica. Já os torcedores aproveitaram o tempo extra para tietar a equipe, com fotos e pedidos de autógrafos.

A "pegadinha" da funcionária da Gol

Pegadinha da gol

Uma hora após o horário previsto de embarque, uma funcionária da Gol chama os jogadores ao lado do portão de embarque. Quando todos imaginavam que a aeronave finalmente estava pronta pra decolar, percebem que mulher queria apenas tirar uma foto com os jogadores. Os 27 atletas caíram na "pegadinha" e ainda ouviram outra funcionária sem noção do aeroporto perguntar: "vocês são jogadores de verdade?".

O excesso de bagagens

Após o embarque ser liberado, a companhia aérea percebeu que mesmo com o check-in complicado e rigoroso, muitos torcedores driblaram as restrições e embarcaram com várias malas de mão. O maior problema é que o voo aconteceu em um avião comumente usado para voos domésticos, e a delegação do Corinthians voltou com cerca de 200kg a mais de equipamento. Com isso, faltou lugar no despacho e dentro do avião para as bagagens dos passageiros.

Edu, o comissário

Edu Gaspar fez as vezes de comissário no avião

Com a confusão estabelecida, quem resolveu a situação foi o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar. O gerente de futebol já tinha ajudado os torcedores no embarque, e chegou a se responsabilizar por despachar bagagens de quem teve problemas com a companhia.

Dentro da aeronave, com a confusão por lugares e a falta de espaço para bagagem de mão, Edu tomou a frente e fez um papel de comissário de bordo e pediu para que alguns jogadores do Corinthians trocassem de lugar. Junto aos verdadeiros comissários de bordo, Edu também ajudou a distribuir as bagagens dos passageiros em quaisquer espaços vagos na aeronave. Algumas malas ficaram presas com cinto de segurança em bancos vazios do avião e voaram assim até São Paulo.

Parada pra abastecer

Por se tratar de uma aeronave pequena, o voo teve que ser interrompido cerca de 2 horas depois da decolagem. Como na ida, o piloto parou em Santo Domingo, na República Dominicana, por volta das 5 da manhã (horário de Brasília), para o reabastecimento. O pouso acabou não sendo muito delicado e quem estava no avião - a maioria dormindo - tomou um pequeno susto com o barulho. A aeronave ficou em solo por cerca de meia hora antes de decolar novamente para voltar pra São Paulo.

Petros x Guerrero

Petros x Guerrero

Assim como na ida para os Estados Unidos, Petros e Guerrero se sentaram lado a lado, e brincaram o tempo todo. As provocações nada delicadas da dupla incluíam tapas na cabeça e até guerra de almofadas. Chegando em São Paulo, Petros percebeu que Guerrero escondeu seu tênis. O meia prometeu desembarcar descalço, entrando na brincadeira. Com ajuda do comissário, Petros encontrou o tênis, que estava com o Walter, uns três assentos na frente. Brincadeiras à parte, os dois jogadores parecem se entender e fazem questão de um estar ao lado um do outro.

Tite e a lição de humildade

Tite a lição de humildade

Chegando em no Aeroporto Internacional de Guarulhos, enquanto os jogadores esperavam suas respectivas malas na esteira do desembarque, Tite ajudava os roupeiros e os seguranças do clube a carregar todo o material do departamento de futebol. As caixas eram grandes, e o treinador só parava quando era interrompido por fãs que pediam pra tirar fotos. Apesar do cansaço, treinador e delegação atenderam a todos os pedidos de torcedores na chegada em Guarulhos.

No fim, tudo certo

Apesar dos perrengues, a equipe do voo foi muito solícita, e também os tripulantes aproveitaram a viagem para conseguir fotos e autógrafos dos jogadores do Timão. Durante o percurso, os tradicionais copos de plástico da companhia servidos pela companhia foram substituídos por copinhos especiais, com o escudo do Corinthians. E ao final, o comandante da aeronave se despediu com a mensagem final um pouco diferente: desejou uma temporada "coroada de títulos" para a equipe, no que foi respondido por um "Vai, Corinthians" uníssono na aeronave.

Veja Mais:

  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: