Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence irmãos ingleses em dia de festa na Arena Corinthians

22 mil visualizações 128 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Danilo

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Danilo

Meu Timão

Corinthians 3 X 0 Corinthian-Casuals

Amistosos 2015
24 de janeiro de 2015, 17:00
Corinthians 3 x 0 Corinthian-Casuals
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Um reencontro que demorou para acontecer: Corinthians e o time que inspirou sua fundação, em 1910, o Corinthian inglês - que depois se tornou o Corinthian-Casuals. O amistoso de hoje marcou a festa que a Fiel queria ver na abertura da Arena.

Festa na Arena

A partida, também foi o primeiro jogo de Tite na Arena Corinthians, já que o estádio foi inaugurado no ano em que o treinador esteve fora do clube. O dia foi um evento completo, já que as atividades na Arena começaram ainda antes do jogo, com a ação "Jogo por Ti", que levou um grupo de torcedores para disputar uma partida na Arena antes do amistoso principal.

O amistoso principal, porém, começou com um pequeno atraso. Os jogadores de ambos os times entraram juntos no gramado intercalando ingleses e corinthianos. Além disso, todos os atletas amarraram faixas na cabeça, lembrando o ídolo Sócrates, que em 1989 também vestiu a camisa do Casuals quando o clube fez outra turnê no Brasil.

A organização da Arena ainda tocou o hino da Inglaterra, antes do início do jogo. Já o hino brasileiro foi cantado por Negra Li e Rapin Hood, que também puxaram o hino do Corinthians junto a torcida. Pra coroar a festa, os jogadores fizeram a tradicional foto de início de jogo reunindo as duas equipes.

Primeiro tempo surpreendente

Os jogadores do Corinthian-Casuals entraram em campo dispostos a honrar sua própria história: o time já foi o melhor do mundo, na época em que inspirou a fundação do Timão. Apesar de serem amadores no futebol inglês, deram trabalho pro Corinthians.

Executaram uma marcação bem feita, linhas de 4 bem formadas e fecharam a defesa. O time seguiu a risca o pedido de Matt Howard, treinador da equipe dos Casuals: 'vamos colocar um ônibus de jogadores na frente do gol'. O sistema funcionou, e além da defesa bem postada, Danny Bracken fez boas defesas.

O Corinthians perdeu boas chances com Guerrero, e Lodeiro - que por seu mal desempenho da partida acabou saindo vaiado em campo. Já o Casuals chegou pouquíssimas vezes, em algumas jogadas de contra-ataque. Apesar disso, quem esperava uma goleada nos irmãos viu a primeira etapa acabar em 0x0.

Segundo tempo nos pés de Danilo

A partida recomeçou com ambos os times sem alterações, que só começaram a acontecer perto dos 15 minutos de jogo. A torcida do Corinthians, porém, começou a achar a festa menos animada quando os gols não apareceram.

Tite então começou as mudanças no time do Corinthians - sacou Lodeiro para entrada de Jadson, Ralf para entrada de Bruno Henrique, Edilson para Fagner, Elias para Petros, Guerrero para Luciano, Renato Augusto para Danilo, Sheik para Mendoza e por fim, tirou Fábio Santos para entrada de Uendel.

Sheik, de volta ao time, saiu muito aplaudido pela torcida. Mas foi dos pés de outro veterano que saiu o gol que "salvou" a partida pro Timão: Danilo. O jogador deu um chute cruzado dentro da área e conseguiu desempatar o placar. Ao final da partida, Luciano ainda marcou o dele aos 44 minutos e ampliou o placar.

Valeu a festa

Apesar do jogo não ter sido a chuva de gols esperada pelos torcedores. O jogo marcou uma festa bonita entre os irmãos. A Fiel encheu a Arena, com quase 26mil torcedores, e conseguiu uma renda bruta de quase 1 milhão de reais para o Timão (R$974.904,95).

Um dos momentos mais bonitos, na volta do segundo tempo, marcou o carinho que existe entre os dois times: jogadores do Casuals foram até a torcida do Corinthians, aplaudiram e foram fortemente aplaudidos pelos torcedores corinthianos.

Nos minutos finais, Danilo e Jamie Byatt ainda trocaram de camisas e atuaram pelos times rivais, repetindo o ato de Sócrates em 89. Na mesma hora, a torcida em coro gritou o nome do ídolo "Danilo", "Danilo", reverenciando o jogador. Ainda deu tempo de marcar um último gol, em jogada de Luciano e Jamie no ataque.

Rivellino, convidado para a festa, foi quem deu o Troféu Sócrates às equipes pelo amistoso. Após o apito final, os jogadores trocaram de camisas e se abraçaram nos gramados da Arena Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Corinthian-Casuals