Venha fazer parte da KTO
x

Mário Gobbi se despede dos torcedores do Timão

3.7 mil visualizações 105 comentários Reportar erro

Mário Gobbi agradeceu os torcedores corinthianos em carta divulgado nessa sexta-feira

Mário Gobbi agradeceu os torcedores corinthianos em carta divulgado nessa sexta-feira

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

As eleições para a escolha do novo presidente do Corinthians acontece amanhã. Os associados do Timão vão escolher quem estará no comando do clube nos próximos três anos. Roberto de Andrade e Antônio Roque Citadini disputam a vaga.

Hoje, o atual presidente Mário Gobbi Filho divulgou uma carta de despedida para os mais de 30 milhões de torcedores corinthianos.

Na carta, Gobbi assume que cometeu erros, mas ressalta um período de conquistas inéditas, como a Copa Libertadores da América de 2012.

Leia na íntegra a carta de Mário Gobbi:

Corinthianas e corinthianos,

Meu ciclo como dirigente do Sport Club Corinthians Paulista chega ao fim. E gostaria de agradecer cada um dos mais de 30 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, dos sócios, dos conselheiros, dos diretores e dos funcionários que me acompanharam nesta caminhada. Sem este apoio e a torcida, que é o patrimônio mais valioso do clube, não teria sido possível trabalhar e aprender tudo o que aprendi em sete anos – quatro à frente do Departamento de Futebol e outros três na presidência –, além de conquistar tantos resultados positivos.

As minhas gestões à frente do Departamento de Futebol e da Presidência não foram perfeitas, cometi erros, mas me sinto orgulhoso por ter feito parte importante de um processo de reformulação que resultou em uma série de conquistas inédita na história do futebol do Corinthians: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2015), Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Recopa Sul-Americana (2013), Copa Libertadores da América (2012) e Mundial de Clubes da FIFA (2012).

Me sinto igualmente orgulhoso por ter feito parte de outros capítulos históricos, como a contratação de Ronaldo “Fenômeno”, a construção do CT Dr. Joaquim Grava e a inauguração da Arena Corinthians, que sediou a Copa do Mundo FIFA e tornou realidade um sonho antigo da Fiel.

Fora do futebol, o Sport Club Corinthians Paulista também obteve conquistas históricas neste período. Fomos campeões em algumas das principais competições nacionais e internacionais da natação – incluindo uma também inédita medalha olímpica –, do MMA, do skate vertical, do futebol americano, do surfe, do futebol de areia, entre outros.

Os associados do clube também ganharam uma sede completamente reformulada. Nos últimos três anos, o Parque São Jorge passou por uma série de melhorias e apresentou muitas novidades aos sócios. Com toda a certeza, hoje podemos afirmar que o Corinthians é um dos melhores clubes sociais de todo o país.

Como já citei, além de muitas vitórias, cometi erros. Mas chego ao fim do meu mandato com a certeza também de que o saldo de acertos foi maior e que dei o meu melhor, dentro de todas as circunstâncias, para um dos grandes amores da minha vida que é o Sport Club Corinthians Paulista.

No dia 07 de fevereiro, passarei o comando do Corinthians a um dos dois candidatos e voltarei a ter o prazer de frequentar o clube social e a arquibancada como sócio e torcedor. Desses dois lugares, vou torcer para que Roberto de Andrade ou Antônio Roque Citadini, que disputam as eleições, façam o melhor mandato possível.

Foi uma honra ser presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

Obrigado por tudo,

Mário Gobbi Filho
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho em campo durante jogo do Corinthians contra o RB Bragantino

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: