Venha fazer parte da KTO
x

Conheça as opções de Tite para substituir Guerrero no clássico contra o São Paulo

42 mil visualizações 179 comentários Reportar erro

Tite terá 5 opções para uma só vaga

Tite terá 5 opções para uma só vaga

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Tite já sabe que não poderá contar com o atacante Guerrero nos próximos dois jogos do Corinthians na Libertadores. O primeiro, a estreia na fase de grupos, no clássico contra o São Paulo, já é na próxima quarta-feira (18), na Arena Corinthians. Para esse confronto, o comandante alvinegro tem à disposição cinco jogadores para substituir o atacante peruano. São eles: Danilo, Vagner Love, Malcom, Luciano e Mendoza.

Danilo

O meia é o favorito para a vaga de Guerrero. Além de ter sido a opção para a partida contra o Once Caldas, o jogador é conhecido por sempre resolver em clássicos. Foram 10 gols em confrontos contra os rivais paulistas. Contra o São Paulo, seu ex-clube, ele é ainda mais efetivo: são cinco gols. Danilo, que se tornou o segundo jogador com mais jogos pelo Timão na Libertadores, tem 28 gols com a camisa do Timão em 267 jogos. Apesar de ser um jogador de meio-campo, caindo pelos lados para auxiliar na triangulação, demonstrou em Manizales que pode fazer a função de pivô e abrir espaço para os jogadores que vem de trás. Foi assim, com Elias, que o Corinthians fez o gol inaugural no jogo de ontem.

Vagner Love

O atacante, que foi contratado na última sexta-feira, ainda não treinou com o grupo e com o técnico Tite. Ele deve ser inscrito ainda essa semana na Libertadores e pode ser uma opção. Em toda a sua carreira, o jogador já marcou 237 gols, em suas passagens por Palmeiras, CSKA Moscou, Flamengo e Shandong Luneng, da China, e pela Seleção Brasileira. O faro de matador é o que pesa a favor do "artilheiro do amor", mas se Tite mantiver sua linha de trabalho dificilmente o reforço atuará desde o início. Atacante de área, Love deverá ser testado nos treinamentos e, eventualmente, ganhar uma chance no segundo tempo.

Malcom

O jovem, revelação da base do Corinthians, terminou a temporada de 2014 como titular do técnico Mano Menezes. Perdeu a sua posição por não começar a temporada desse ano com Tite. Ele estava representando o Brasil, no Sul-Americano sub-20, e só se juntou ao elenco no último domingo, após o clássico contra o Palmeiras, para viajar para a Colômbia. O técnico valorizou o ímpeto do menino em querer se juntar ao grupo e participar da viagem. Em conversas com a imprensa sempre deixou claro que Malcom seria titular no início do ano caso estivesse na pré-temporada. A velocidade pelo lado direito combinado com a boa fase do lateral Fagner correm a favor do garoto que poderá atuar mais aberto com Emerson atacando na diagonal.

Luciano

Outro jovem do elenco corinthiano, Luciano tem bons números com a camisa do Timão. São 57 jogos e 17 gols marcados. Ele chegou a ser testado durante o treino do Corinthians na Colômbia para a vaga de Guerrero, mas o técnico Tite optou por Danilo. Antes da chegada de Love era o reserva direto do peruano. Muito bom finalizador, Luciano pode fazer a referência e também auxiliar na composição defensiva. Por tratar-se de um jogo em casa poderá ganhar a vaga.

Mendoza

O colombiano, que chegou ao Corinthians para essa temporada, já tem cinco jogos pelo Timão. Seu grande destaque foi a partida contra o Palmeiras, no domingo, que ele começou como titular e foi um dos melhores em campo. Corre por fora nessa briga apesar de possuir características importantes como a velocidade, dribles e o sangue frio necessário para disputar um clássico.

*Todas as imagens acima são de Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: