Venha fazer parte da KTO
x

Saindo da zona de conforto, Petros mudou de posição para poupar Malcom

4.4 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Petros atuou na vitória deste domingo, contra o Bragantino

Petros atuou na vitória deste domingo, contra o Bragantino

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Chegando ao fim do Campeonato Paulista, Vagner Love foi responsável pelo único gol do placar deste último domingo, na partida contra o Bragantino. Improvisado na lateral nos jogos contra Portuguesa e Bragantino, Petros contou que aceitou ser deslocado para evitar que outros jogadores, como Malcom, tivessem que atuar fora de posição.

"Eu me prontifiquei porque o Corinthians é muito grande. Com esse rodízio, jamais deixaria que o Malcom, que é canhoto, jogasse na lateral, não é uma zona de conforto para alguém de 18 anos. Como tenho uma base de marcação muito boa e um passe muito bom, me prontifiquei para não prejudicar jogadores jovens", explicou Petros em entrevista à TV Gazeta.

Fazendo questão de enaltecer o trabalho do jovem atacante Malcom, o experiente Petros reconheceu o desempenho e fez uma boa projeção da carreira do garoto.

"O Malcom tem uma projeção muito grande, um talento enorme. Pode ser um dos grandes jogadores do Brasil. Mas tem apenas 18 anos, joga no Corinthians, com um salário muito bom. É um pouco complicado, precisa ter paciência e humildade para saber que não está bom, que precisa melhorar para estar em alto nível sempre. E ele trabalha, se dedica depois do treino, finaliza com a direita e a esquerda. Vai colher frutos aos poucos", disse.

Sempre disposto a entrar em campo, o meio-campista disputou as quatro partidas da maratona que o Corinthians enfrentou pelo Paulistão nos últimos oito dias. O técnico Tite encontrou dificuldades para preencher a lateral esquerda porque Fábio Santos e Mendoza, que também já atuou improvisado na posição, ainda estão no departamento médico. Para poupar Uendel, Petros saiu de seu lugar de origem para ajudar a equipe.

"Foi muito desgastante, joguei todos os quatro jogos dessa semana. Não fizemos triangulação, penetração e compactação rápida por conta do desgaste natural, mas fizemos um gol contra o Bragantino, fechamos a casinha e, ainda assim, tivemos as principais chances. O mais importante é o propósito, manter o padrão independentemente de quem jogar", afirmou.

O próximo confronto será na quarta-feira, contra o Danubio, na Arena Corinthians. Dependendo dos placares da próxima rodada da Libertadores, o Timão já pode garantir sua vaga nas oitavas de final.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: