Venha fazer parte da KTO
x

De olho na Ponte Preta, volante do Timão enaltece fator casa: 'Nos tornamos muito fortes'

1.4 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Após se recuperar de uma luxação, Bruno Henrique voltou a ser opção do técnico Tite para a temporada

Após se recuperar de uma luxação, Bruno Henrique voltou a ser opção do técnico Tite para a temporada

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

29 jogos de invencibilidade. Parece surreal, mas este número representa a série de partidas que o Timão está sem perder na Arena Corinthians. Dentro de seu estádio, que sediou a abertura do maior evento esportivo do mundo ano em 2014, o Alvinegro já bateu adversários de peso como Internacional, São Paulo (duas vezes), Palmeiras, Atlético Mineiro e Santos.

Nesta terça-feira, após a atividade física no CT Dr. Joaquim Grava, o volante Bruno Henrique exaltou a campanha do Timão dentro da Arena. De acordo com o meio-campista, a presença da fiel torcida durante os jogos tem sido determinante para o grande aproveitamento da equipe.

"Nos tornamos muito fortes, nosso rendimento dentro de casa é muito bom, a torcida é um fator fundamental, é diferenciada, ajuda demais. Então, o adversário quando vem jogar na nossa casa sente muito essa pressão, vários jogos de invencibilidade estão nos ajudando muito. O fator casa vai pesar bastante, o campo que já estamos acostumados, para nós isso será de suma importância", afirmou o camisa 25.

Bruno estará em campo nesta quarta na partida contra o XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista. Mesmo assim, o jogador falou sobre a possibilidade do duelo entre Corinthians e Ponte Preta, pelas quartas de final, ser realizado no sábado, domingo ou segunda-feira, todos às 11 horas.

"Não estamos acostumados a jogar de manhã, mas isso é uma coisa que não temos que reclamar. Se tiver que ser, vamos jogar de manhã, fazer o nosso melhor e entrar pra vencer, não é porque vai ser de manhã que terá alguma desculpa não. Vamos entrar para vencer e passar para a semifinal", declarou o volante.

Após uma luxação no cotovelo direito, Bruno Henrique retornou ao time na vitória por 2 a 0 sobre seu ex-clube, a Portuguesa. O meio-campista pôde participar da maratona de jogos do Timão, 4 partidas em apenas oito dias. Questionado sobre a força do elenco para a temporada, o titular desta quarta-feira enalteceu o trabalho da comissão técnica nesta temporada.

"O grupo que o Tite e a comissão técnica estão conseguindo montar é muito bom, a resposta que todo mundo está dando dentro de campo, seja jogando mais ou menos, o ano inteiro tem muitos jogos. Jogamos quatro jogos em uma semana, quando você consegue montar um elenco muito forte, a chance de você chegar e ganhar um título é muito grande. A comissão técnica e a diretoria estão muito felizes e nós também", finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: