Venha fazer parte da KTO
x

Exaltado, Tite nega 'amolecimento' e afirma: 'Ninguém chuta 17 bolas a gol se não quer vencer'

44 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Tite se exaltou na coletiva de imprensa nessa quinta-feira após empate com San Lorenzo

Tite se exaltou na coletiva de imprensa nessa quinta-feira após empate com San Lorenzo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Depois do empate entre Corinthians e San Lorenzo, como tradicionalmente acontece, os técnicos das duas equipes concederam coletiva para os jornalistas presentes. Edgardo Bauza, do time argentino, falou primeiro e tocou em dois assuntos delicados. O treinador falou sobre a diminuição do desempenho do ataque alvinegro depois dos 25 minutos do segundo tempo e sobre a necessidade de contar com uma vitória do Corinthians contra o São Paulo para a classificação do argentina.

"Não se trata de ajudar o San Lorenzo, são duas grandes equipes, é Corinthians e São Paulo. Creio que as duas equipes vão querer ganhar. O Corinthians, mais que nada, até para não deixar um possível rival eliminá-lo depois pelas quartas ou semifinal", disse Edgardo Bauza.

Na sequência, foi a vez do técnico Tite se sentar e falar com a imprensa. O treinador se exaltou ao ser questionado sobre os pontos levantados pelo técnico do San Lorenzo. Na interpretação de Tite, Bauza disse que o Corinthians tirou o pé no jogo desta quinta-feira e que o Timão poderia perder para o São Paulo de propósito para prejudicar o time argentino. Com o tom de voz mais alto que o normal, Tite respondeu.

"É muito difícil eu comentar afirmações dele (Edgardo Bauza). Tem de entender, é difícil para mim. Falar o que ele falou... Eu posso dizer: Tenho muito orgulho da minha carreira! Onde nasci, fui treinador de time de fábrica, olho para trás, tenho muito orgulho! O Corinthians é centenário. Mais que o Corinthians, as pessoas que comandam têm dignidade por trás. Isso posso falar", comentou o treinador.

"Isso (declaração do técnico argentino) é de uma baixaria que não serve para mim. Para mim, não serve! Esse tipo não serve! Tenho muito respeito às pessoas e às instituições, tenho certeza de que o corintiano tem muito orgulho. Não sou o técnico do Corinthians, eu estou técnico do Corinthians. Ninguém vai levantar suspeita, ninguém! Olho para trás na minha carreira e tenho muito orgulho. Não sei qual é a intenção dele, mas a resposta está colocada", completou ainda muito exaltado.

É válido dizer, que após a coletiva, no entanto, alguns jornalistas explicaram ao técnico do Corinthians que ele havia entendido de maneira equivocada a declaração de Bauza. Tite apenas disse que era para reforçar que essa não era sua conduta na carreira.

Ainda sobre o provável "amolecimento" questionado pelo técnico argentino, Tite foi direto: "Ninguém chuta 17 bolas a gol se não quer vencer".

"Nós queríamos, nós buscamos, a equipe teve maturidade, depois procurou tocar mais a bola. Se faz 15 minutos final e não consegue furar o bloqueio, se toma um gol falam 'faltou maturidade da equipe'. Tem hora de fazer o gol, de definir o placar, e tem hora de dar uma segurada", completou.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: