Venha fazer parte da KTO
x

Ex-atacante do Timão critica Sheik por expulsão em clássico: 'Fico irritado'

7.7 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sheik foi o protagonista da primeira expulsão do clássico com o São Paulo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores

Sheik foi o protagonista da primeira expulsão do clássico com o São Paulo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos lances mais polêmicos do clássico entre Corinthians e São Paulo, disputado nesta quarta-feira, foi a expulsão de Emerson Sheik, logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Após uma falta cometida em Rafael Toloi, o camisa 11 deu um 'toquinho' no pé do zagueiro adversário, deixando o gramado mais cedo. A atitude do atacante foi criticada por Gil, ex-jogador do Timão e atualmente no Juventus.

"Quando vejo os lances do Sheik, eu fico irritado. Porque um jogador da qualidade e experiência dele, com a bagagem que tem, deixar o Corinthians em maus lençóis como deixou... Sou atacante e sei o que é ser provocado pelo zagueiro, que esse tipo de jogada acontece", declarou Gil, durante participação no programa Seleção SporTV.

"Quando eu tinha meus 20 anos, era legal enganar o árbitro, cavar um pênalti. Quando o árbitro começou a dizer que eu estava me jogando e não dava mais falta em mim, porque via nas imagens que eu simulava, eu parei. Sempre consegui ficar em pé e ir até o limite, então parei quando fui alertado", explicou.

De acordo com Gil, Sheik deu 'brecha' para que Sandro Meira Ricci, árbitro da partida, o expulsasse. "Na visão do árbitro, há uma disputa de bola, ele fica de rabo de olho e não sei se aconteceu, mas tenho certeza que na orelha dele teve um aviso dos assistentes dizendo: 'Emerson deu pontapé'. Por consequência, um pontapé por trás fora da disputa de bola tem de ser punido com vermelho".

Mesmo assim, o ex-atacante do Timão não se esqueceu da simulação do zagueiro são-paulino, que pisou de forma acintosa em Sheik antes do revide do camisa 11. "O que a arbitragem não conseguiu ver foi a malandragem do Toloi, que acaba pisando na perna do Emerson, já que o corpo dele está na frente dos membros da arbitragem. É a diferença do jogo da TV e do jogo visto pelo árbitro", completou.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: