Venha fazer parte da KTO
x

Palmeiras, preparação física, Libertadores... Renato Augusto fala após derrota no clássico

1.8 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Escolhido para dar entrevista, Renato não fugiu das perguntas dos repórteres e falou sobre o atual momento do Timão

Escolhido para dar entrevista, Renato não fugiu das perguntas dos repórteres e falou sobre o atual momento do Timão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A derrota para o São Paulo, na última quarta-feira, pôs fim à fase de grupos da Libertadores para o Corinthians. Classificado, o Timão terá pouco menos de duas semanas para se preparar para o próximo confronto: fora de casa, o Alvinegro fará o primeiro jogo das oitavas de final contra o Guaraní (PAR), considerado um dos adversários mais fracos entre os 16 clubes deste mata-mata.

Depois da reapresentação dos jogadores nesta quinta-feira, Renato Augusto conversou com os jornalistas na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava. E o assunto não poderia ser outro: a eliminação do Paulista para o Palmeiras, no último domingo, e o revés no Morumbi, pela Libertadores.

Confira tudo o que rolou na entrevista do meia-atacante

Palmeiras

Infelizmente no futebol você não tem tempo para lamentar, nem para comemorar. Joga no domingo, na quarta já tem outro. Nós tentamos apagar, não pular, por que não tem como apagar uma eliminação como essa.

Comprometimento

Primeiro que não foram duas derrotas, foi uma eliminação com um empate. Agora virão muitas coisas sobre o trabalho, mas o importante é quem está aqui todo dia e sabe do trabalho que a gente tem, da comissão técnica.

Preparação física

Não teremos mais uma folga como essa no ano, vamos aproveitar o máximo para descansar, aproveitar par treinar, quando tem uma seqüência de jogos muito grande você acaba não treinando. Agora vamos, não só a parte física, tática, técnica.

Maratona do primeiro trimestre

Tivemos um inicio de temporada muito difícil, o time correspondeu, o calendário brasileiro não é fácil, acho que é o único lugar do mundo que tem data FIFA e a gente continua jogando, você perde jogadores e tem que jogar. Não conseguimos descansar, com o cansaço dos jogos, físico e mental, o time não caiu muito, mas caiu pouco, mas não acredito que seja uma queda de rendimento muito grande. Até contra o Palmeiras, nós saímos perdendo e conseguimos a virada. Mesmo com alguns jogadores fora, não acredito em queda de rendimento, mas derrota em clássico, sabemos como é, no dia seguinte passa a ser um time fraco. Então, nada como um dia após o outro...

Libertadores

Não temos que ficar escolhendo adversário, falamos sempre, independente de quem fossemos pegar não mudaria nada. A gente estava no grupo mais difícil, classificamos em primeiro, atual campeão, o São Paulo, o Danubio, que é um time uruguaio, não escolhemos adversário e em um confronto aí, vamos pegar o Guarani, que é um time bom. Muita gente acha que nos demos bem e não é verdade, é um bom time e sabemos o que vamos enfrentar nas oitavas.

Temos que ir passo a passo, não adianta pensar nas quartas, estamos na oitavas ainda. Vamos pensar aqui, passar jogando bem, acho que as coisas vão acontecendo naturalmente.

Desgaste do elenco

Primeiro que não começamos a falar de cansaço agora, quando estávamos ganhando, essa assunto já estava em pauta. Nós já começamos a temporada em jogos decisivos, o nosso estilo de jogo é mais desgastante, é marcação mais forte, pressão mais alta. Então, não tem por que ficar dando desculpa por nada...

Retomar o bom futebol

Isso é um trabalho do Tite, ele vai ver o que estamos errando e pode melhorar. Isso até quando a gente estava sendo valorizado, todo mundo falando que o Corinthians era isso ou aquilo, sempre falei que tínhamos que melhorar. Agora não é diferente, temos que aproveitar esse tempo para descansar, treinar e chegar às oitavas muito bem.

Derrota

Eu digo que não foi um grande jogo. O São Paulo também não conseguiu jogar muito, nós muito menos. Você ter muitos jogadores expulsos atrapalha o jogo. No segundo tempo, conseguimos voltar equilibrados, pressionando mesmo com um a menos, e veio a expulsão do Mendoza e do Luis Fabiano e ficou difícil.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wenderson

    Ranking: 197º

    Wenderson 5630 comentários

    21º. @wenderson.alexandre em

    Veremos no que vai dar.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Anndersonn

    Ranking: 187º

    Anndersonn 5804 comentários

    20º. @anndersonn em

    Será muito bom essa parada vamos voltar mais fortes.

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 12º

    Ciro 39344 comentários

    19º. @ciro.hey em

    Muitos críticos aparecem nesse momento... Não era o melhor time do Brasil? Um empate e uma derrota (assaltada) e já somos o pior, estamos em crise, não está jogando porque não recebe e blablabla mídia nojenta e torcedores cornetas! Esse é o mal do Corinthians e do futebol brasileiro.

  • Foto do perfil de Willians

    Ranking: 175º

    Willians 6155 comentários

    18º. @willians.bodybuilder em

    Vamos prova em campo cala boca desses anti mais uma vez

  • Foto do perfil de Emerson

    Emerson 34 comentários

    17º. @eea1983 em

    Que desculpa mais esfarrapada. Alegar "cansaço" no início da temporada é ridículo. Quer descansar? ! Se aposenta! Para curtir a vida noturna paulistana não fica cansado. Vergonha! Que tal assumir que 9 em cada 10 jogadores profissionais do Brasil têm mentalidade de preguiçoso. Se satisfazem quando estão ganhando por 1 ou 2 gols de vantagem. Conclusão: o adversário avança, pressiona, e fatalmente logra êxito. Cadê a orientação dos "treinadores", a fim de impedir que essa cena de repita tantas vezes. Aprendam com os Europeus, que mantém o mesmo volume de jogo, mesmo com ampla vantagem no placar.