Enquanto paga a Arena Corinthians, Timão espera repor receita com programa Fiel Torcedor
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Por Meu Timão
Os recentes esforços da nova diretoria do Corinthians para aumentar o número de sócios no programa Fiel Torcedor tem um objetivo bem claro e simples: aumentar a receita do clube. E tem dado muito certo.
A preocupação do clube é repor o dinheiro de bilheteria. Antes da Arena Corinthians, o Timão embolsava cerca de 30 milhões por ano com a renda obtida como mandante, no Pacaembu. Agora é diferente. Desde a inauguração do novo estádio corinthiano, todo o dinheiro arrecadado de bilheteria é destinado ao fundo que controla as finanças da Arena Corinthians.
O que sobrou e tem ajudado muito, é a receita com os sócios do programa Fiel Torcedor. Diferente da bilheteria, o dinheiro das mensalidades dos planos chega na conta do clube (com a exceção do Minha Nação).
A torcida tem ajudado muito. Do final de 2014 pra cá, o aumento de sócios foi de mais de 50%. Não a toa a OMNI, responsável pela plataforma do Fiel Torcedor, tem se estruturado cada vez mais. Quando abre a bilheteria de um jogo importante, o site chega a receber 30 mil torcedores simultaneamente, dividindo os acessos dos torcedores em cerca de 30 servidores e gerenciando cada sessão para não vender o mesmo ingresso para duas pessoas.
Nessa terça-feira, o clube deve atingir a marca de 100 mil sócios. Com isso, estima-se que a renda bruta com o programa de sócios do clube já ultrapasse 20 milhões de reais por ano. O valor ainda deve aumentar bastante. A nova campanha do clube já fala em ser o time de futebol com mais sócios torcedores do mundo, superando o Benfica e seus 270 mil sócios.