Venha fazer parte da KTO
x

Volante vê base como solução para saída de atacantes: 'Podem nos ajudar'

4.5 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Bruno Henrique reconhece importância de Guerrero

Bruno Henrique reconhece importância de Guerrero

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As baixas que o Corinthians vem sofrendo tem afetado não somente os envolvidos, como também todo o elenco. Em entrevista coletiva após o treino na manhã desta terça-feira, o volante Bruno Henrique falou sobre a importância de Guerrero para o time e como será a adaptação depois de sua saída.

"O Guerrero é um jogador nosso de referência, um bom tempo aqui na equipe, mas com saída dele, tem jogadores que vão entrar no lugar dele, e corresponder. Os jogadores mais novos já jogaram jogos de pressão, já souberam lidar com esse tipo de situação. Os garotos da base são excepcionais de talento. O Tite conversa bastante com os garotos, com a gente também, tenho certeza que independente de quem vai sair ou não, nosso grupo vai continuar forte para brigar por título", afirmou o jogador.

Com a cabeça no clássico de domingo, contra o Palmeiras, pensa no futuro do maior artilheiro estrangeiro do Timão.

"Clássico é diferente, Guerrero é ídolo, sentiremos a falta dele, fez dois dos gols mais importantes da história, sentiremos sua falta. Que domingo a gente possa fazer um grande jogo e dedicar essa vitória a ele, que ele seja feliz na carreira, mas menos contra a gente (risos)", disse.

Quanto às soluções, citou a capacidade de Vagner Love, que está afastado em uma espécie de "pré-temporada", a fim de recuperar condicionamento físico para assumir o a posição que será deixada pelo peruano.

"Corinthians está se preparando, está preparando o Love para adquirir a melhor forma física dele. Ganhamos jogos sem o Guerrero, vai fazer falta, claro, mas temos jogadores que podem nos ajudar e podem se encaixar", comentou.

Além de Guerrero, Emerson Sheik também está de saída do clube do Parque São Jorge. Por isso, o reconhecimento não se limitou somente a um, e sim aos dois atacantes.

"Os dois, o que fizeram pelo Corinthians não tem palavras, são dois ídolos que estão saindo, pessoas que trabalharam muito para conseguir o que conseguiram. Os jovens estão nessa pegada também, se espelham nisso. Quem está aqui no elenco é competente em busca do que eles conquistaram", reconheceu.

Outro recurso a ser melhor utilizado com a saída dos dois atacantes titulares é a base. Sobre o assunto, Bruno Henrique observou: "Com certeza, às vezes se monta um elenco e as coisas dão certo, quem está subindo da base, quem está aqui buscando o espaço, pode dar certo, sim (mesmo sem tanto dinheiro)".

Ainda sobre a base, lembrou dos campeonatos que os jovens jogadores já ganharam pelas suas respectivas categorias, ressaltando sua confiança em todos.

"Corinthians tem muita pressão para jogar, é diferente de quando se tem rodagem, pode se lidar bem com isso, os meninos que estão subindo estão pegando experiência, a expectativa em cima deles é grande pelos campeonatos que fizeram na base. Eles vão crescer", avaliou.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: