Venha fazer parte da KTO
x

Relembre os ex-corinthianos que pediram para voltar ao Timão

14 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians é reconhecido mundialmente pelo amor que desperta em sua torcida, porém não é apenas em seus torcedores que este sentimento aflora. A história do clube está marcada por inúmeros jogadores e, até mesmo treinadores, que passaram pelo clube e que demonstraram vontade de retornar, inclusive declarando isso em público.

Alguns conseguiram voltar a vestir o manto alvinegro, outros não, e alguns ainda esperam que esse dia aconteça.

Relembre quem são os jogadores que pediram para retornar ao Timão:

Elias

Elias

O volante se tornou um dos jogadores mais queridos do clube em sua primeira passagem entre 2008 e 2010, quando foi vendido ao Atlético de Madrid. Elias retornou ao Timão no início de 2014 quando precisou abrir mão de R$1,5 milhão pra que o Sporting o liberasse para retornar. Vale lembrar que na época o Flamengo, clube onde ele estava jogando, tinha interesse em permanecer com o atleta, porém Elias preferiu voltar ao Corinthians.

Cristian

O volante teve grande passagem pela equipe entre 2008 e 2009, porém desde a coletiva de despedida, quando foi vendido ao Fernerbahce (TUR), Cristian já afirmava que desejava voltar um dia ao Timão. Por vários momentos a equipe tentou trazer o volante de volta, inclusive através de uma campanha de marketing onde os torcedores ajudariam a pagar a volta de Cristian. Esse plano não deu certo, mas o jogador conseguiu retornar à equipe no início de 2015.

Tite

O atual técnico do Corinthians está em sua terceira passagem pela equipe. A primeira foi entre 2004 e 2005, discreto o técnico saiu após uma eliminação para o São Paulo no Paulistão daquele ano. Já a segunda passagem foi a oportunidade em que Tite levou a equipe a conquistar alguns dos principais títulos de sua história, colocando-o como um dos maiores treinadores da história alvinegra. Essa passagem vitoriosa durou de 2010 a 2013, quando a equipe caiu de rendimento e Tite acabou deixando o clube. Porém na sua saída ele deixou claro que o Corinthians fazia parte de uma bela parte de sua vida e que, sim, retornaria um dia, caso a equipe precisasse dele. O técnico cumpriu sua palavra e retornou no início de 2015.

Liedson

O atacante teve sua primeira passagem em 2003, porém logo se transferiu para o Sporting (POR). Liedson pediu e teve seu retorno à equipe em 2011. Nesta passagem o Levezinho, como era chamado, fez parte das conquistas do Brasileirão de 2011 e da Libertadores em 2012. O atacante deixou a equipe em 2012 e foi para o Flamengo, porém sempre declarou seu amor pelo alvinegro.

Douglas

Chegou no início de 2008 para fazer parte da equipe que levaria o Corinthians de volta a série A. O meia permaneceu até agosto de 2009 quando foi vendido ao Al-Wasl dos Emirados Árabes. Em 2012, Douglas e Corinthians demonstraram interesse em refazer a relação, e o meia retornou ao clube. Porém suas atuações não foram tão boas quanto as da primeira passagem e Douglas acabou sendo emprestado ao Vasco em fevereiro de 2014.

Fagner

O lateral direito foi revelado pelo clube porém após menos de um ano no time profissional deixou a equipe e foi para o PSV(HOL). O jogador acertou seu retorno ao clube no início de 2014. Fagner estava no Vasco, mas deixou clara sua vontade de retornar ao clube que o lançou para o futebol.

Edu Gaspar

O volante, que hoje é Gerente de Futebol do clube, foi revelado pelo Corinthians em 1998 por onde ficou até 2000, quando foi vendido ao Arsenal(ING). Como bom filho a casa torna, em 2009 Edu retornou ao Timão e jogou até 2010, quando decidiu se aposentar e assumir outra posição dentro do clube.

Marcelinho Carioca

Marcelinho é um grande exemplo de jogador que teve várias passagens pelo Corinthians, todas muito vitoriosas. O jogador esteve no clube de 1994 a 1997, de 1998 a 2001, em 2006 e em 2010. Algumas de suas saídas foram conturbadas, como por exemplo a de 2001 em que se desentendeu com Ricardinho e com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar disso o "Pé de anjo" sempre declarou amor pelo clube, por isso teve tantas passagens pelo alvinegro.

Vampeta

O "Velho Vamp" também é um exemplo de jogador que teve inúmeras passagens pelo Timão e que sempre declarou seu amor pelo clube e por isso sempre teve as portas abertas para jogar na equipe do Parque São Jorge. O meia jogou no Corinthians entre 1998 e 2000, depois retornou em 2002 e ficou até 2003, e ainda teve uma última passagem em 2007 quando tentou ajudar a livrar o time do rebaixamento.

Casagrande

Walter Casagrande é um dos grande ícones da história corinthiana, não somente pelo futebol apresentado mas também pela colaboração na Democracia Corinthiana, um dos marcos na história do futebol brasileiro. Casagrande foi revelado pelo Timão e subiu aos profissionais em 1982. Ao lado de Sócrates, o centroavante brilhou com a camisa alvinegra até 1986 quando foi negociado com o Porto(POR). Em 1994, após pedidos da torcida e do próprio jogador, Casão retornou para defender por mais um ano o manto alvinegro.

Porém, nem todos conseguiram retornar ao clube.

Betão

Betão,que foi revelado pelo Corinthians em 2001, teve breve passagem pelo Santos e depois de retornar ao Corinthians, permaneceu até a queda para a série B em 2007. Depois o jogador foi dispensando e passou por vários clubes como o ucraniano Dynamo de Kiev (UCR). Em 2013, o jogador um período complicado onde esteve sem contrato. Betão demonstrou interesse em voltar ao Corinthians, porém a equipe não demonstrou interesse.

Há ainda, quem deseje conseguir concretizar sua volta no futuro:

Cléber

O zagueiro teve passagem rápida pelo Timão. Cléber atuou entre 2013 e meados de 2014. O jovem zagueiro foi vendido ao Hamburgo (ALE). Quando o jogador chegou ao Timão fez uma escolha consciente pelo clube, tendo recusado propostas de outras grandes equipes do Brasil e do Mundo. Após sua despedida, Cléber também afirmou que, se depender dele, um dia retornará ao Timão.

Paulinho

O volante chegou em 2010 vindo do Bragantino, e foi parte fundamental em todas as conquistas que a equipe teve até sua saída em 2013. Paulinho foi vendido ao Tottenhamm (ING), porém desde o dia de anúncio de sua saída, o volante deixou claro que quer retornar ao alvinegro. Paulinho, inclusive, sempre que está de férias no Brasil vai ao CT e a jogo do Timão rever os amigos.

Anderson Martins

O zagueiro veio ao Corinthians por empréstimo em julho de 2014 e deixou o clube no início de 2015 quando o Al-Jaish, equipe do Catar dona do passe de Anderson, pediu o seu retorno. Ao retornar o zagueiro revelou que espera que assim que for possível ele consiga retornar ao Corinthians.

Dentinho

Cria do terrão, Dentinho subiu aos profissionais em 2007 e foi tido como uma das maiores revelações do time naquela época. O atacante permaneceu na equipe até 2011 e foi vendido após a eliminação na Libertadores daquele ano para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Desde então, Dentinho, sempre que é perguntado, afirma que deseja retornar ao time que o revelou. Inclusive, este é outro jogador que sempre que está no Brasil frequenta as instalações do clube e vai a jogos na Arena.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: