Venha fazer parte da KTO
x

Advogado de Pato confirma pagamento do Timão, mas mantém ação na Justiça

26 mil visualizações 157 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alexandre Pato segue na briga para conseguir uma rescisão com o Corinthians

Alexandre Pato segue na briga para conseguir uma rescisão com o Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians pagou Alexandre Pato. O advogado do jogador, João Henrique Chiminazzo, confirmou que o clube depositou R$ 4 milhões de reais ao atacante, na última quarta-feira, referente aos dez meses de direitos de imagem que estavam atrasados.

No entanto, o jogador não vai retirar a ação contra o Corinthians em busca da rescisão contratual. Segundo o advogado, o pagamento foi feito dois dias após a ação ser protocolada na Justiça e, por isso, não anula o processo. A dupla espera que a quebra de contrato saia já na próxima semana.

"O fato de o Corinthians ter pago depois da ação não é motivo para o processo acabar. Senão, a própria lei perde sua função. Se isso acontecer, corremos o risco de todos os clubes deixarem de pagar os jogadores e só aceitarem depois que houver um processo judicial. Todo trabalhador tem o direito de receber. O Corinthians, com medo de perder o jogador, efetuou o pagamento depois que tomou conhecimento da ação", contou o advogado, em entrevista ao LANCENET!.

"Infelizmente, isso prova que o Corinthians agiu de má fé, porque tinha dinheiro para pagar e não quis. Estamos falando de dez meses de atraso e o clube pagou tudo de uma vez em um dia", criticou.

A "má fé" citada por Chiminazzo diz respeito ao fato de que o Corinthians foi notificado duas vezes para efetuar o pagamento antes que Pato entrasse na Justiça, mas não houve nenhum retorno. Há cerca de dois meses, o clube levantou um empréstimo e quitou boa parte dos atrasados com os atletas do elenco atual e deixou Pato de fora dos pagamentos.

Ainda sem um posicionamento oficial, o Corinthians alega que todo o pagamento foi feito para uma empresa inglesa, que é dona dos direitos de imagem de Alexandre Pato. Na noite dessa quinta-feira, o presidente Roberto de Andrade afirmou que tudo realmente estava quitado com o jogador, emprestado ao São Paulo.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de felipe

    Felipe 61 comentários

    @chapolim.ex em

    Me sinto completamente indignado, com o Corinthians o motivo, não é possível que uma empresa de grande porte como o Corinthians faz um investimento desse de 40 milhões o jogador não rende o esperado deixa de vendê-lo por um valor menor para emprestar o jogador a um rival e pagar metade, e além de tudo não ter um setor jurídico que prevê que uma falta de pagamento pode caber um processo de rescisão de contrato e perder um investimento desse de graça! Me sinto indignado com isso acho que a diretoria deve uma explicação para Nós a Nação!

  • Foto do perfil de juliane

    Ranking: 46ª

    Juliane 1062 comentários

    @juliss em

    Me lembro bem quando essa peste foi contratada na hora eu falei n acredito o cara tá bichado mas teve muita gente falando que ele era foda e talz, eu ainda acho que o Pato é ótimo jogador o problema dele é que só que é um cara preguiçoso e mal caráter.O Corinthians apostou pensando queele fosse comprometido e se ele fosse mesmo ia render uma grana p clube com venda de camisa só que se deram mal porque pegaram não um jogador e sim um mal caráter.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 19º

    Cleidson 27542 comentários

    157º. @cleidson em

    Han?

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 7262º

    Marcelo 262 comentários

    156º. @marcelo.f em

    CARAMBA até quando esse pato vai ficar no nosso caminho da chegada até agora só prejú

  • Foto do perfil de Victor Hugo

    Ranking: 75º

    Victor 10870 comentários

    155º. @victor.hugo.leandro em

    Pode até rescindir o contrato desde que page o que o Corinthians tá pedindo caso contrario ele vai ter que voltar o ano que vem o Pato é funcionario do clube e vai ter que se apresentar em janeiro e se eu fosse o presidente eu o colocaria pra lavar banheiro

  • Foto do perfil de Ronaldo

    Ronaldo 20 comentários

    154º. @ronaldo.tesser em

    Sei que todo trabalhador tem direito, mas esse Pato é um safado, estava encostado na Europa, nunca jogou nada, o Timão foi e pagou 40 milhões para ele, mais o maior salário do elenco, o cara não jogou nada, e o Timão para não deixa-lo para emprestou ao SP, e ainda paga metade do salário que é 400 mil, esse cara é uma péssimo atleta, que não deveria ter oportunidade em clube algum, a área jurudica do Timão tem botar quente em cima dele, se ele quer ir embora que devolva os 40 milhões de investimentos pelo menos, quem deve para o Timão é ele, perda de pau e safado! Manda esse fresco embora, vende pela metade do preço, se livrem desse safado! Muda Timão!

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 6688º

    Gabriel 291 comentários

    153º. @gabriel.volpe1 em

    Já to cansado de ver esse pateta ai...deixa essa desgraça ir embora! Que perca esse investimento...quem mais errou, foi quem contratou...o único que se deu bem com o Pato foi o Inter, assim que despontou vendeu, depois disso não jogou mais nada e em nenhum lugar e ainda veio bixado para o #Corinthians!