Venha fazer parte da KTO
x

Rapidinhas: Derrota no clássico, críticas à arbitragem e rival xinga Timão em rede social

7.6 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite tenta arranjar explicação para fraca atuação da equipe perante o Santos

Tite tenta arranjar explicação para fraca atuação da equipe perante o Santos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians viajou até a Baixada Santista para enfrentar o Santos. Com fraca atuação e pouca chances de gol, o Timão perdeu por 1 a 0 para o time da casa. Após o jogo, Tite disse estar chateado com o resultado, porém pediu paciência com a equipe corinthiana, que ainda está em fase de reformulação.

Um fato curioso ocorreu durante o segundo tempo do clássico, quando o zagueiro David Braz gerou uma polêmica ao cobrar mais participação da torcida santista, pois apenas ouvia o canto da torcida corinthiana, mesmo com o resultado a favor do time da casa.

Fora do gramado, um dos principais destaques do dia foi a provocação feita pelo volante Souza, do São Paulo, por meio do Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo.

Confira tudo o que rolou neste sábado no Timão:

Maior patrimônio: A Fiel torcida mais uma vez mostrou a sua força e conseguiu que o Corinthians voltasse atrás no afastamento do funcionário responsável pela brincadeira no telão da Arena no último sábado. Nessa sexta-feira, o presidente Roberto de Andrade divulgou uma carta oficial sobre o assunto.

Melhorias: Depois de perder a área do estacionamento externo do Parque São Jorge para a Prefeitura de São Paulo, o clube anunciou uma reforma e ampliação no espaço interno do clube destinado aos carros.

Mudanças: Corinthians, Boca Juniors, River Plate, Racing, Peñarol e Nacional se uniram e criaram uma liga contra a Conmebol e as medidas impostas pela entidade na Libertadores que não permitem um lucro maior para o clube que disputa a competição.

Pés de anjo: O meia Jadson marcou um belo gol de falta na vitória contra o Internacional no último sábado. Depois da partida, o jogador contou que se inspira em um jogador muito conhecido da torcida do Corinthians: Marcelinho Carioca. O Pé de Anjo elogiou o meia Jadson e deu o 'selo de aprovação'.

Caráter: O técnico Tite defendeu Gilmar Veloz, seu empresário e de Alexandre Pato, em relação ao caso do processo trabalhista do atacante ao Corinthians. O técnico lembrou que a relação de respeito entre os dois existe desde quando Pato ainda jogava no Timão e era comandado por Tite.

Papo de anti: O Periscope, aplicativo que faz transmissões de vídeo ao vivo, já é moda entre os jogadores de futebol. Na noite da última quinta-feira, Leandro, atacante do Palmeiras, e Souza, volante do São Paulo, compartilharam um momento e aproveitaram para falar mal do Corinthians.

Jogou bem: Brasil perdeu na prorrogação para a Sérvia na final do Mundial Sub-20, disputado na Nova Zelândia.

Oportunidade: As recentes saídas de jogadores importantes do elenco do Corinthians tem preocupado alguns integrantes do elenco alvinegro. Não é o caso de Gil. No clube desde 2013, o zagueiro acredita que tem um lado bom na reformulação que a equipe está passando.

De novo: Parece já ter se tornado comum conflitos entre torcedores de Corinthians e Santos antes dos jogos da Vila Belmiro. Nesse sábado, não foi diferente. Momentos antes da bola rolar dentro do estádio, um grupo de santistas e corinthianos se enfrentaram próximo ao local.

Chegou a hora: O clássico contra o Santos mal terminou e o técnico Tite já tem uma enorme dor de cabeça para a próxima partida do Corinthians. Contra o Figueirense, na Arena, no próximo sábado, o treinador poderá contar apenas com o volante Marciel na posição.

Críticas: As atuações de dois jogadores incomodaram muito a torcida corinthiana durante o clássico entre Corinthians e Santos. O goleiro Cássio e o zagueiro Edu Dracena foram tão criticados nas redes sociais que foram parar no Trending Topics do Twitter.

Horrível!: Na tarde deste sábado, o Corinthians desceu a serra e foi até a Vila Belmiro encarar o Santos, pela oitava rodada do Brasileirão. Embalado pelas duas últimas vitórias, a equipe do técnico Tite buscava os três pontos fora de casa para se firmar de vez no G4.

De dar inveja: O Corinthians não consegui ganhar do Santos na Vila Belmiro na tarde deste sábado. No entanto, uma cena logo no final do jogo chamou a atenção de todos. O zagueiro santista, David Braz, reclamou com a torcida da Baixada que só ouvia o barulho da Fiel no estádio.

Queria ficar: Petros está perto de acertar sua transferência para o Betis, da Espanha, e falou pela primeira vez sobre o assunto. O meia evitou entrar em polêmica, disse que quem resolverá o seu futuro é a diretoria do Corinthians, mas ressaltou que gostaria de permanecer no elenco.

"Ficaram fechados": Após a derrota no clássico contra o Santos, Renato Augusto culpou a retranca rival pelo resultado ruim apresentado na Vila Belmiro.

Precisa melhorar: Após a derrota para o Santos, neste sábado, estreando a camisa 9, o atacante Vagner Love reclamou que não teve nenhuma chance clara de abrir o placar e que ficou muito isolado no ataque.

Abaixo da média: Após a derrota para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, Tite analisou a atuação ruim do Corinthians. Durante a entrevista coletiva, o técnico lamentou o futebol apresentado no primeiro tempo pela equipe alvinegra, que foi fundamental para o revés fora de casa.

Reclamou: O clássico entre Santos e Corinthians ficou marcado por vários lances decididos pela arbitragem. Por isso, na coletiva após o jogo, o técnico Tite criticou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e ainda afirmou que o gol do Ricardo Oliveira, no primeiro tempo, estava impedido.

"Demanda tempo": O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Santos e, após a partida, foi possível notar o técnico Tite chateado com o resultado, porém consciente de que esta fase é passageira. Segundo ele, momento de reformulação é sempre complicado e exige paciência de todos.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: