Venha fazer parte da KTO
x

Uendel fala sobre nova titularidade e diz que será difícil suceder Fábio Santos

1.5 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Uendel assume titularidade e atua bem contra Figueirense

Uendel assume titularidade e atua bem contra Figueirense

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Uendel assumiu a titularidade da equipe corinthiana e fez bela partida. O Corinthians venceu o Figueirense por 2 a 1, e um dos jogadores que mais se destacaram na partida foi o lateral esquerdo. O jogador foi quem cruzou a bola para o primeiro gol da noite, marcado por Vagner Love.

Após a partida, Uendel se disse muito contente pela oportunidade de ser titular e pela boa atuação da equipe na noite deste sábado. Além disso, ressaltou que espera continuar ajudando ao time.

“Espero que sim, tenho a confiança do Tite e dos companheiros. Esperamos fazer um bom campeonato, nossa equipe está sendo montada, é importante que a equipe possa crescer para que o meu futebol possa aparecer também e eu possa ajudar os companheiros. Não existe individual sem o coletivo”, afirmou o lateral.

Uendel ganhou a oportunidade de ser titular novamente na equipe do Corinthians, por causa da saída de Fábio Santos. O jogador que foi vendido ao Cruz Azul do México, chegou a ser homenageado, antes da partida, pela sua importância na história recente do clube. O novo dono da posição sabe que não será fácil substituí-lo.

“O Fábio é um cara sensacional, ele é nota dez. Desejo toda sorte a ele nesta nova etapa. Suceder ele vai ser difícil, um cara incrível dentro e fora de campo. Agora é trabalhar para fazer bem a minha parte”, declarou Uendel, que ainda afirmou que sua convivência com Fábio sempre foi muito boa e próxima.

Antes da saída de Fábio o técnico Tite chegou a cogitar escalar Uendel em outra posição, a de volante. Isso porque a equipe passava por um momento complicado com Elias na Seleção Brasileira, Cristian e Bruno Henrique machucados e Ralf suspenso. Agora tudo mudou e o jogador respira alivia por poder atuar na sua posição de origem.

“O Tite conversou comigo sobre a função de volante, ele pensou em me utilizar nessa função antes do Fabio ir embora. Já fiz ela em outros clubes, mas agora com a saída do Fabio vou focar na lateral, mas se o Tite precisar eu faço. Minha posição é a lateral esquerda, é a que me sinto melhor”.

Agora o Timão entrará em uma sequência intensa de jogos. Entre as partidas contra Ponte Preta, Goiás, Atlético-PR e Flamengo a equipe terá poucos dias para descanar. O lateral também falou sobre esse assunto, e disse que períodos como esse necessitam mais concentração.

“No dia a dia você se prepara mais, a cada quarta e domingo tem jogo, você tem que se preparar bem, o foco tem que ser maior, o que muda é a preparação mesmo” finalizou Uendel.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: