Venha fazer parte da KTO
x

Ex-corinthianos que você nem sabia que ainda estavam jogando

31 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com a média de idade subindo cada vez mais no futebol nacional, é comum vermos jogadores acima de 35 anos atuando em clubes da Série A do Brasileirão. Equipes disputando quem paga mais por atletas de 30 e poucos anos virou algo normal no vai e vem do mercado.

Alguns atletas que jogaram no Corinthians e caíram no esquecimento fazem parte dessa lista. Por isso, o Meu Timão decidiu relembrar jogadores que passaram pelo Parque São Jorge e que continuam em atividade pelos gramados do Brasil e do mundo.

Confira a lista de ex-corinthianos que ainda jogam profissionalmente

Acosta

Idade: 38 anos
Clube atual: Santos do Amapá
Passagem pelo Timão: Contratado no fim de 2007, Acosta chegou ao Corinthians para a disputa da Série B. Pedido por Mano Menezes, treinador na época, o atacante uruguaio oscilou bons e maus momentos, como o golaço de letra contra o Paulista, pelo Estadual de 2008, e a lesão que o afastou dos gramados por oito meses. Em 39 partidas, marcou apenas nove gols.

Amaral

Idade: 42 anos
Clube atual: Capivariano-SP
Passagem pelo Timão: Após poucas oportunidades no Benfica, de Portugal, Amaral retornou ao Brasil e acertou com o Corinthians em 1998. Fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, e o Campeonato Paulista na temporada seguinte. Ex-Palmeiras, o volante disputou apenas 18 jogos com o manto alvinegro.

Betão

Idade: 31 anos
Clube atual: Evian (FRA)
Passagem pelo Timão: Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, Betão acumula mais de 200 partidas pelo Corinthians. Autor do gol de cabeça que pôs fim a um tabu contra o São Paulo, em 2007, o zagueiro deixou o clube e acertou com o Santos. Desde então, passou por Dínamo de Kiev (UCR), Evian (FRA) e Ponte Preta. Recentemente, foi apresentado como novo reforço da equipe francesa.

Dida

Idade: 41 anos
Clube atual: Internacional
Passagem pelo Timão: Dida foi um dos grandes goleiros que marcaram história com a camisa do Corinthians. Herói do Campeonato Brasileiro de 1999, ao defender dois pênaltis de Raí durante a semifinal contra o São Paulo, o arqueiro ainda conquistou o Mundial de Clubes (2000), um Campeonato Paulista (2001), além de uma Copa do Brasil e um Torneio Rio-São Paulo (2002).

Fabrício

Idade: 32 anos
Clube atual: Joinville
Passagem pelo Timão: Fabrício chegou ao Corinthians em 2001 e participou de grandes conquistas. Volante de origem, se destacou no clube alvinegro e chegou até a defender a Seleção Brasileira. Permaneceu no Timão até 2005 - após uma séria contusão no joelho, foi negociado com o Jubilo Iwata, do Japão. Assinou com o time de Santa Catarina em junho para o restante do Brasileiro.

Fumagalli

Idade: 38 anos
Clube atual: Guarani-SP
Passagem pelo Timão: Em 2002, o meia-atacante deixou o Guarani para atuar pelo Corinthians. Mas a expectativa em cima do armador não se confirmou, e ele acabou se transferindo ao Marília-SP no ano seguinte. Pelo Timão, disputou 38 partidas e marcou apenas dois gols. Após passar por diversos clubes do Brasil e até da Coréia do Sul, retornou à equipe campineira.

Gil

Idade: 34 anos
Clube atual: Juventus-SP
Passagem pelo Timão: Natural de Mirandópolis, interior de São Paulo, Gil chegou à capital paulista aos 16 anos. Criado na base do Parque São Jorge, o atacante permaneceu no clube entre 2000 e 2005. Multicampeão pelo Corinthians, ficou marcado por uma entrevista ao vivo concedida a uma rádio católica em 2006. Foi decisivo para o acesso da Juventus à A2 do Paulista.

Jorge Wágner

Idade: 36 anos
Clube atual: Vitória
Passagem pelo Timão: Sem espaço no Lokomotiv Moscou, da Rússia, Jorge Wágner acabou emprestado ao Corinthians em 2003. Canhoto, o meio-campista foi decisivo para o triunfo do Campeonato Paulista daquele ano, selando a conquista com um gol na final contra o arquirrival São Paulo. Pelo Alvinegro, marcou seis gols em 31 partidas. Com o término do vínculo, retornou ao Leste Europeu e hoje atua pelo clube baiano.

Marcos Senna

Idade: 38 anos
Clube atual: New York Cosmos (EUA)
Passagem pelo Timão: Senna chegou ao Corinthians em 1999 e já foi campeão do Brasileiro. No ano seguinte, veio o principal título se sua carreira: o Mundial de Clubes da FIFA. Antes de ir embora, garantiu a conquista do Paulista de 2001. Disputou 74 partidas com o manto alvinegro e balançou as redes adversárias apenas uma vez. Em junho, o volante anunciou que irá pendurar as chuteiras após o término da liga americana.

Müller

Idade: 49 anos
Clube atual: Fernadópolis-SP
Passagem pelo Timão: Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, Müller vestiu a camisa do Corinthians por duas vezes. Sem brilho em ambas, o atacante deixou o clube do Parque São Jorge em 2001 e rodou por diversas equipes do futebol brasileiro. Em fevereiro deste ano, decidiu retomar a carreira de jogador e acertou com o Fernandópolis, time da quarta divisão do Campeonato Paulista.

Rivaldo

Idade: 43 anos
Clube atual: Mogi Mirim-SP
Passagem pelo Timão: Rivaldo vestiu a camisa do Corinthians antes de se tornar ídolo do Palmeiras. Entre 1993 e 1994, disputou 62 jogos pelo Timão e marcou 22 gols. Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, o meio-campista se tornou o melhor jogador do mundo pela FIFA em 1999. Retornou ao Mogi Mirim no mês passado para a temporada da Série B do Brasileiro. O anúncio do jogador foi feito de forma divertida no site oficial do clube, com a montagem do presidente do clube se contratando como jogador junto com a manchete "Rivaldo contrata Rivaldo".

Roberto Carlos

Idade: 42 anos
Clube atual: Delhi Dynamos (IND)
Passagem pelo Timão: Contratado no fim de 2009, Roberto Carlos foi anunciado como principal reforço para a disputa da Taça Libertadores no ano do centenário do clube. Após a derrota para o Tolima (COL) rescindiu seu contrato com o clube do Parque São Jorge e se transferiu para o futebol russo. No último dia 9, foi apresentado como novo jogador e técnico do Delhi Dynamos, da Índia.

Viola

Idade: 46 anos
Clube atual: Taboão da Serra-SP
Passagem pelo Timão: Viola marcou época no Corinthians entre o fim da década de 80 e meados dos anos 90, com gols importantes e títulos. Em 283 jogos, marcou 105 gols e conquistou a torcida com o faro de artilheiro e as comemorações irreverentes. Com mais de 30 anos de experiência no futebol, o centroavante defende as cores do Taboão da Serra, integrante da Segunda Divisão do Paulista.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 24ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: