Venha fazer parte da KTO
x

Presidente repensa reintegração de Pato e diz: 'Esperamos a bênção de vendê-lo'

4.6 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade diz que chance de Pato voltar ao Timão é mínima

Roberto de Andrade diz que chance de Pato voltar ao Timão é mínima

Marcelo Machado/Ag. Corinthians

O processo movido por Alexandre Pato contra o Corinthians pode ter complicado o seu futuro dentro do clube. Antes da ação, o presidente Roberto de Andrade sempre declarava em entrevistas que, caso ele não fosse vendido até o final do ano, seria reintegrado ao elenco do Timão em janeiro. Nessa quinta-feira, porém, Roberto de Andrade começou a mudar o discurso e admitiu que a chance de Pato retornar ao time é mínima.

"Não tem como, apesar de eu sempre dizer que ele tem contrato conosco até dezembro de 2016. Caso a gente não consiga negociá-lo nesta janela, temos a próxima, em dezembro, que é menor. Ele tem de se apresentar no Corinthians porque é seu empregador. Não quero me antecipar a nada, vamos aguardar as coisas chegarem. Temos as duas janelas, caso não ocorra a venda, vamos pensar em como será sua reapresentação ao Parque São Jorge", explicou, em entrevista ao programa Seleção SporTV.

O atacante tem contrato de empréstimo com o São Paulo até 31 de dezembro deste ano. Até lá, duas janelas de transferências para clubes do exterior serão abertas e fechadas. O presidente do Timão diz que o clube está trabalhando muito para garantir a venda já nessa do meio do ano, que se encerra no próximo dia 21.

"Queremos aproveitar essa janela agora, que é uma janela oportuna para tentar negociá-lo. Temos trabalhado bastante, tem alguns negócios sendo conversados, e espero que em um futuro bem próximo a gente tenha a bênção de conseguir vendê-lo", declarou.

Para Roberto de Andrade existe um grande mercado para o atacante, que tem se destacado na campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Clubes como Lazio e Inter de Milão já demonstraram interesse no atacante, que é muito conhecido na Itália.

"Ele tem mercado, sim. O fato de não ter dado certo no Corinthians não o faz um mau jogador. É um excelente jogador, completo, com técnica, com tudo. Tem 25 anos ainda, não tem idade avançada, é praticamente um moleque ainda, continua reunindo todas as coisas boas que um clube gosta. E não estamos falamos em mercado chinês ou indiano, mas em mercado europeu. Vamos torcer para que dê certo", completou o mandatário.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho em campo durante jogo do Corinthians contra o RB Bragantino

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: