Venha fazer parte da KTO
x

Goleiro ex-Timão sonha em voltar ao clube, mas não como jogador

3.8 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Julio Cesar deixou o Corinthians em 2014

Julio Cesar deixou o Corinthians em 2014

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O goleiro Julio Cesar, formado nas categorias de base do Corinthians, passou grande parte de sua vida no clube do Parque São Jorge. No futebol profissional, ganhou títulos entre 2005 e 2014, já contando com a base, soma 15 anos de Timão.

Há um ano, foi emprestado ao Náutico até o fim de seu vínculo com o Corinthians. Em janeiro de 2015, acertou em definitivo com a equipe pernambucana. Com boas lembranças, Julio Cesar não esconde o carinho que guarda do clube alvinegro, revelando até o desejo de retornar ao lugar onde sua carreira começou.

"É triste (sair) porque foi onde vivi minha vida inteira, foi quem me projetou e por quem tenho o maior carinho possível. Mas vivi e passei tudo que tinha que viver. Tudo começa e termina. Espero que um dia possa voltar, talvez como dirigente, treinador, auxiliar. Não sei se treinador de goleiros. Mas o Mauri Lima seria um grande espelho", relembrou o jogador em entrevista ao LANCENET!.

Sobre os 11 títulos que conquistou pelo Corinthians desde 1999, ano em que ingressou na base, que vão de Copa São Paulo de Futebol Júnior ao Mundial de Clubes, o goleiro diz ainda não ter noção da grandeza das conquistas.

"Isso é uma coisa muito boa. É certeza que vou contar para filhos e netos. Mas, cara... A dimensão de tudo isso não sei ainda. São lembranças muitos boas que guardo na minha vida, o Corinthians está sempre nela. Só vou entender mesmo este feito acho que depois de me aposentar", contou.

"Sem a Copa São Paulo eu não conseguiria chegar ao profissional. São títulos fundamentais para o início da minha carreira. O Brasileiro de 2011 e a Libertadores são os mais especiais no profissional. A Libertadores é o mais especial, porque comecei jogando e foi um título que eu vivi aquele momento de torcedor de nunca ter uma Libertadores, ser zoado por torcedores. O Brasileiro foi bom também por eu ter ido bem, jogando o campeonato todo como titular", completou, revelando quais foram os títulos mais especias da carreira.

Relembrando os colegas de equipe na época do alvinegro, revelou algumas amizades especiais. "Tem o Dentinho, que é meu irmão até hoje. Cássio... O Danilo Fernandes agora é rival no Sport, o Diego Sacoman também, no Santa Cruz. Lulinha, Fábio Santos, Emerson... São muitas pessoas queridas. É difícil listar".

Atualmente no Náutico, com contrato válido até o final deste ano, mostrou-se adaptado a Recife, onde ainda encontra muitos torcedores corinthianos. "O carinho aqui é grande. Tem bastante corintiano aqui, me param nas ruas", concluiu.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Pedrinho em ação contra o Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20

    Meia destaque do Sub-20 sofre lesão no joelho e se torna desfalque no Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner e Lulinha dividiram a base do Corinthians nos anos 2000

    Ex-Corinthians diz que Fagner entra duro nas jogadas desde a base, mas faz ressalva

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: