Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians abre investigação contra administradora da Poderoso Timão

5.0 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Franqueados cobram SPR e Corinthians por prejuízos nas lojas Poderoso Timão

Franqueados cobram SPR e Corinthians por prejuízos nas lojas Poderoso Timão

Divulgação

O Corinthians resolveu se posicionar sobre o imbróglio envolvendo os franqueados da Poderoso Timão e a empresa responsável pela administração das lojas, a SPR. O clube abriu uma auditoria para investigar a administração da rede de lojas. A informação é da ESPN.com.

A decisão foi tomada após uma série de divulgações sobre a situação vivida entre os franqueados e a empresa. Como divulgado em primeira mão aqui no Meu Timão, um grupo de franqueados criou uma associação contra a SPR, alegando boicote aos estabelecimentos e até fraudes.

A associação ameaçava entrar na Justiça contra a SPR e contra o Corinthians também. A empresa respondeu as declarações prometendo uma série de ações para auxiliar as lojas a melhorar o rendimento. A decisão de abrir a auditoria foi baseada em uma cláusula do contrato entre as empresas, que garante a possibilidade do procedimento. A empresa KPMG será a responsável por levantar todos os números da administrado.

"Dentro do contrato de licenciamento, há uma clausula que prevê que possa ser feita uma verificação. Para ver os números e outras coisas. Estamos fazendo isso. Não sei das outras vezes. Estamos fazendo isso, é isso que eu sei. Anteriormente eu não sei. A gente quer saber se os números são confiáveis, se eles estão corretos. Você deve ter visto, que há uma insatisfação dos franqueados e vamos checar", explicou Emerson Piovesan, diretor financeiro do Timão, ao portal.

Apesar da insatisfação com a SPR, o diretor garante que não existe um "clima de guerra" por parte do clube. "Não há clima de guerra. Existe é um clima não amistoso entre SPR e franqueados. Mas Corinthians e SPR, não. É um processo normal. Estamos cumprindo o contrato", completou.

O departamento de marketing do clube também está envolvido nas conversas. O Corinthians não está satisfeito com os números que tem recebido dos resultados da Poderoso Timão.

"Assumimos o departamento de marketing em fevereiro com uma única missão: gerar receita para o clube. É claro que a rede Poderoso Timão é um pilar importante nesse aspecto. Não conhecemos todo o histórico de descontentamento dos franqueados, justamente pelo pouco tempo em que estamos, mas sabemos que já existe há algum tempo", disse Gustavo Herbetta, superintendente corintiano.

"O que podemos dizer é que estamos acompanhando o caso de perto, tomando as medidas que cabem ao Corinthians e, mais do que isso, pensando e discutindo ações que possam melhorar a operação comercial, gerando mais receitas para o clube, e consequentemente para todos os envolvidos, já que esse é o objetivo primordial e mútuo do acordo", completou.

A SPR, por meio do ex-dirigente do Timão, Caio Campos, que agora trabalha na administradora, disse que quanto mais transparente for a relação entre o clube e a SPR será melhor.

"Eu acho super natural a auditoria ser feita. Não foi feito isso antes por uma questão burocrática. Quem começou o processo de auditoria dentro do Corinthians fui eu, fazendo com que a KPMG fizesse uma visitasse a SPR para auditar os números. Essa solicitação, inclusive, foi determinada pelo Luis Paulo Rosenberg, na época que ele estava no clube. Acho normal e natural. Não só para a SPR, mas para qualquer licenciado. Quanto mais transparente for a relação entre os clubes e a SPR, melhor", explicou.

Veja Mais:

  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: