Venha fazer parte da KTO
x

Fagner pede ‘pés no chão’ e avisa: ‘O momento de crescer está chegando’

1.8 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Agora, o momento é ter tranquilidade, analisou Fagner, em entrevista coletiva no CT do Parque Ecológico

'Agora, o momento é ter tranquilidade', analisou Fagner, em entrevista coletiva no CT do Parque Ecológico

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Titular incontestável do Corinthians em 2015, Fagner não quer saber de “favoritismo” neste início de Campeonato Brasileiro. Apesar do bom momento do Timão na temporada, o lateral direito afirmou que a equipe precisa colocar os “pés no chão” e trabalhar forte para seguir no G4.

“Acho que, de certo modo, a equipe passa a ser muito mais visada por estar em primeiro, todo mundo quer que ela tropece, perca um determinado jogo... Para nós, agora o momento é ter tranquilidade, pés no chão, saber que encostou no líder, mas que ainda tem muito chão pela frente”, reconheceu Fagner, escolhido para conversar com os jornalistas após o treinamento desta tarde.

Questionado sobre a evolução do Corinthians em meio à saída de jogadores, o lateral corinthiano declarou que o time ainda pode apresentar mais do que vem fazendo. “Eu acho que o momento certo de crescer na competição está chegando, é importante você se manter entre os quatro, para no final, quando estiver faltando dez, oito rodadas, você estar ali no bolo e se distanciar em direção ao título”, analisou.

Na vice-liderança do Brasileiro, o Corinthians terá uma semana de treinos antes de enfrentar o Coritiba, no próximo domingo (26), fora de casa. Antes, a equipe do Timão participará de um amistoso com o ABC, nesta quarta-feira, em Natal. Nesta tarde, Tite já esboçou o time que deve entrar em campo no estádio Frasqueirão.

“O importante é você ter a semana cheia de trabalho, isso te possibilita ajustar um pouco a carga de trabalho. Quem precisa de reforço, quem precisa de descanso a mais... Quem ficar aqui, vai ser importante para chegar bem no final de semana”, concluiu.

Confira tudo o que rolou na entrevista coletiva do lateral direito

Força defensiva?

Na verdade, ele (Tite) prioriza muito a organização, não se tratando somente de defender, mas como um todo. Essa organização faz com que hoje a equipe sofra poucos jogos.

Meta traçada!

Não adianta acompanhar o Atlético e deixar de fazer o nosso papel. Temos que fazer o nosso papel bem feio dentro do jogo, conseguindo nossas vitórias, conseguindo somar pontos, independente do que aconteça do outro lado, estaremos ali perto, esse é o objetivo.

Padrão tático

O mais importante além da organização é o falar, a conversa dentro do campo, acho que isso é importante, no meio do jogo você saber onde seu companheiro está, a função que ele tem que fazer, isso tudo ajuda. Durante os jogos, durante os treinamentos você vai adquirindo.

Reforços à vista?

Se chegar mais jogadores, vão chegar para agregar mais qualidade. Se vierem, ótimo, vai ser importante. Mas se acontecer de não vir ninguém, nós temos total confiança nos jogadores que aqui estão. Agora vamos aguardar e ver o que vai se resolver dessa novelinha.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: