Venha fazer parte da KTO
x

Tite fala em 'longevidade' e 'evolução da equipe' do Timão

2.5 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite fala sobre evolução da equipe do Corinthians

Tite fala sobre evolução da equipe do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No Campeonato Brasileiro, que caminha para sua 16ª rodada, o Corinthians acumula nove vitórias, três empates e três derrotas. Ao todo, são 30 pontos que garantem ao Timão a segunda posição na classificação. Sobre o andamento da principal competição do país, o técnico Tite avalia a qualidade dos adversários do Alvinegro.

"Esse bloco de cima com sete equipes que estão se afirmando e tem uma outra que é o Atlético-MG. Ele flutua, com jogadas padronizadas... O Giovanni Augusto joga muito, aí você tem no banco de reservas Luan, Maxuell, o Guilherme... Você fica com opções muito grandes", afimou o treinador, em participação no programa Fox Sports Rádio.

Levando em cosideração a fase de reformulação que o clube do Parque São Jorge passou, o técnico ressaltou a evolução do time, desde a queda de rendimento no início da temporada. "São etapas, são ciclos, são características. Fizemos o gol no Mundial com 17 toques na bola. Agora, nesse momento que empatamos (com o Coritiba), tem esse processo de evolução da equipe. É a nossa ideia, é só lembrar dos três primeiros meses da Libertadores", garantiu Tite.

"Aquele nível que apresentamos me surpreendeu. Agora a longevidade para enfrentar as equipes não. A realidade é menor, é diferente. Naquele estágio, padrão normal de atuação, não sei. Mas se o Corinthians mantivesse o nível de atuação do início do ano, poderíamos jogar de igual para igual contra europeus", completou.

Ainda sobre o decorrer do Brasileirão, no qual Tite pode aproveitar mais os garotos da base alvinegra, como vem fazendo aos poucos e com cautela, o treinador falou sobre os projetos que envolvem a integração das categorias do clube.

"Quem promoveu essa integração foi o Edu (Gaspar). Que é legal porque o técnico passa, e eu gosto de valorizar os profissionais que são da casa. O Fábio Carille divide espaço no banco comigo e com o Cleiton Xavier. O Corinthians precisa, enquanto entidade, para trocar idéias, e isso acaba acontecendo. E um detalhe importante: Não tem que estabelecer padrão tático. Faça aquilo que tu tenha de material humano maior", disse.

Relembrando o amistoso realizado na última semana, que pôde contar com muitos jovens da base, Tite finalizou: "Nós tivemos a chance no jogo do ABC de dar oportunidades a alguns jogadores da base. O Sam jogou, o Matheus Pereira joga muito. Pelo porte físico deles, no último terço do campo, a qualidade técnica dele, só que é garoto. É um jogo de zadrez, cara. Então eles vãos sendo preparados. O grande desafio é preparar o atleta, que a hora que ele entrar ele vai estar consistente, vai estar forte".

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: