Venha fazer parte da KTO
x

Tite comemora profecia sobre gols de zagueiros e Renato Augusto

1.9 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite prometeu gol de Renato Augusto

Tite prometeu gol de Renato Augusto

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na última semana, antes da partida contra o Coritiba, o técnico Tite, valorizando a diversidade da equipe alvinegra, chegou a "prometer" um gol vindo dos pés de Renato Augusto e dos dois zagueiros do time. No empate da última rodada, Felipe marcou. O meio-campista, que ainda não havia balançado as redes no Campeonato Brasileiro, fez um dos três gols da vitória sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira. Além dele, o zagueiro Gil também anotou o seu.

"Eu não sou advinha, mas quem estava na entrevista coletiva há duas semanas, eu fiz duas observações, que ia acontecer gol de zagueiro e do Renato Augusto. É inevitável quando nos jogos eles se mostram e o atleta vai pegando treinamento, uma hora ou outra acaba acontecendo", brincou Tite, relembrando a "profecia".

"É um processo de construção da equipe, ela não está pronta. É o sexto jogo que faz assim, com Renato Augusto, Jadson, Elias, Bruno Henrique, Malcom e Love juntos. Esse é um processo de construção que naturalmente vai evoluir. Hoje era um jogo de maturidade. Uma vitória com placar elástico era exigência, mas as pessoas não falam que 80% dos resultados do Brasileiro são com diferença de um gol. Não tem placar dilatado. Estamos buscando equilíbrio ainda", acrescentou.

Depois de passar pelo clube carioca, o Timão só volta a campo no dia 9 de agosto, contra o São Paulo, no Morumbi. Sobre o intervalo de dez dias, o treinador dividiu sua opinião.

"Eu vou dividir em duas partes: pela equipe eu gostaria que continuasse, mas para mim, particularmente, vai ser bom. Para os auxiliares, eles vem em um jogo e no outro folgam, para mim, não", ponderou.

Ainda sobre o Brasileirão, o comandande do clube do Parque São Jorge preferiu não fazer muitas projeções em relação ao título.

"É muito cedo, e eu quero ficar muito voltado as coisas que são nossas. Temos espaço para crescer, mantém e cresce. Você começa a criar mecanismos para sair da pressão. Mas falando em termos de campeonato, ela está lá na frente", concluiu.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: