Venha fazer parte da KTO
x

Cria do 'Terrão', Fagner compara sua época com hoje em dia

1.6 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Formado no Terrão, Fagner é titular absoluto da lateral-direita

Formado no Terrão, Fagner é titular absoluto da lateral-direita

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Referência no Brasil, o Corinthians possui uma das melhores estruturas do país. A realidade, porém, nem sempre foi essa. Anteriormente, as promessas do Timão eram formadas no 'Terrão', assim como o lateral-direito Fagner. Segundo o jogador, os jovens corinthianos precisam valorizar aquilo que o Alvinegro oferece.

"Tem de dar muito valor. Às vezes, o menino vem da base muito paparicado. No Brasil é assim. Tem de dar valor para o que tem agora, não quando for para outro clube sem a estrutura do Corinthians. Tem de ouvir os experientes, não chegar achando que sabe tudo – alertou o jogador, em entrevista ao Lance!.

Extinto em 2008, o 'Terrão' deu lugar a um gramado sintético, onde treinam os juniores do clube. Em visita ao local, Fagner revela passar um filme em sua cabeça e se diz muito grato ao Corinthians.

"Eu fico muito feliz de estar vivendo um momento muito bom hoje. Vir aqui me traz muitas lembranças. Ver a casinha que eu me trocava, toda criançada brincando com tampinha de garrafa com a mão, fazendo golzinho... Passa um filme de toda a minha infância, de tudo que abri mão para viver o que estou vivendo hoje. Tenho enorme gratidão ao Corinthians, pelo que fizeram a mim como pessoa. Quando você leva a sério, você aprende muito mais do que jogar bola, aprende a ter obrigações, horários... Isso me fez crescer muito como homem", disse o lateral de 26 anos que comparou as categorias de base de hoje em dia com as de seu tempo.

"Antes, futebol não era tão negócio quanto é hoje. Digo em termos de empresários, todas essas coisas. Hoje em dia, um menino com 12 anos se destaca e já tem tudo. Na minha época, a gente vinha treinar como criança. Por mais que quisessem formar, eram crianças jogando, brincando. Treinar no Terrão, a bola pingando, dificuldade para dominar...", comentou Fagner.

Titular, ele não acreditava que conseguiria se tornar profissional. Além disso, o lateral revelou qual jogador mais olhava no Terrão.

"Jô (atacante) foi um que marcou bem. Quando é mais novo, você olha e fala 'Olha, é aquele que todo mundo fala'. Você nunca imagina que vai chegar lá. Eu jogava por prazer, por gostar, mas nunca achava que seria profissional", disse o jogador.

Utilizado desde 1980, o Terrão formou nomes conhecidos como o goleiro Ronaldo, Zé Elias, Gil, Sylvinho, Kleber, Edu Gaspar, Viola, Dinei e Willian, além de e do próprio Fagner. Atualmente as apostas corinthianas estão em jogadores como Léo Jabá, Fabricio Oya e Matheus Pereira

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: