Venha fazer parte da KTO
x

Indignado, Sport pede mudança em trio de arbitragem de jogo do Timão

17 mil visualizações 206 comentários Reportar erro

Luiz Flávio de Oliveira foi escolhido para apitar Corinthians x Sport

Luiz Flávio de Oliveira foi escolhido para apitar Corinthians x Sport

Divulgação

O confronto entre Corinthians e Sport é só na quarta-feira, mas já começou a dar polêmica. O clube pernambucano entrou com uma solicitação na CBF pedindo a mudança do trio escalado para apitar o jogo contra o Timão.

Isso porque o árbitro responsável pela partida será Luis Flávio de Oliveira, acompanhado de Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, todos filiados ao quadro da Federação Paulista de Futebol. Os três foram escolhidos por meio de um sorteio.

Para o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, isso é uma temeridade. "O Sport está absolutamente indignado com isso. É uma temeridade. A CBF inventou essa história de permutar os árbitros esse ano. Conosco já aconteceu, com um trio de Santa Catarina apitando o nosso jogo contra o Joinville. Mas o jogo foi fora de Santa Catarina. A torcida adversária ajuda a moldar o árbitro, não permitindo exageros. Mas um trio paulista, apitar um jogo do Corinthians, em São Paulo é uma exposição desnecessária. Estamos estarrecidos", declarou, em entrevista ao portal Superesportes.

O dirigente ainda lembrou que existem informações que dão conta de que Luis Flávio Oliveira é torcedor do Timão. Apesar disso, ele possui números nada favoráveis ao time paulista: são oito vitórias, dois empates e quatro derrotas sob o seu comando, mas uma média de quase oito cartões por jogo para o Corinthians.

"Dizem que esse árbitro (Luiz Flávio Oliveira) é torcedor do Corinthians. Ele já entra pressionado. Não precisa nem errar. Se ele tiver uma atuação exemplar, o Corinthians vai reclamar, porque já espera que ele erre. E se ele errar, seremos nós a reclamar", declarou.

"Estava procurando não me meter, mas é preciso falar. O Sport vem sendo sistematicamente prejudicado nesse Brasileiro. Talvez porque esteja incomodando muito", reclamou Barros, que admite que sabe que será difícil que a CBF reverta a decisão.

"Vamos fazer tudo o que está a nosso alcance. Vamos solicitar a troca do árbitro. Mas não creio que isso vai ajudar em alguma coisa. Até porque quando se fez o sorteio, já se sabia desse risco. Ninguém fez isso inocentemente", finalizou.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: