Venha fazer parte da KTO
x

Liderança no Brasileiro e clássico na Copa do Brasil impõem escolha difícil para o Timão

25 mil visualizações 87 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Prestes a entrar em campo pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro - contra o Avaí -, o Corinthians vai começar a disputar paralelamente, nesta quarta-feira, a Copa do Brasil. Enquanto tenta manter a liderança no Brasileirão, também tem a importante responsabilidade de vencer o clássico e se garantir nas próximas fases da competição que só se iniciou - para o Alvinegro - nas oitavas de final devido à participação do clube na Libertadores deste ano.

Caso vença os próximos confrontos e chegue à final da Copa do Brasil, o Timão teria 28 partidas até o final deste ano - sendo 20 delas válidas pelo Brasileirão e oito pela Copa do Brasil. Dessa forma, o desgaste seria inevitável, forçando o Corinthians a priorizar uma das competições. Para solucionar essa questão, nos últimos dias, a comissão técnica e a diretoria do Corinthians se reuniram para planejar o restante da temporada do clube alvinegro.

O Brasil tem direito a cinco vagas no maior torneio entre clubes da América, e como os times que fecham o Brasileiro no G-4 tem vaga garantida na Libertadores, o Corinthians deve priorizar esse campeonato. Motivado pela atual liderança, também leva em consideração o desgaste - físico e mental - que o mata-mata da Copa do Brasil proporciona.

Porém, isso não quer dizer que o Timão vai abrir mão da Copa do Brasil, apenas significa que, caso alguns atletas precisem de descanso, eles serão poupados em jogos desta competição.

Até por isso, mesmo encarando o Avaí, que é o 16º colocado na tabela, o clube entrará em campo quase com força total. Com um edema na coxa direita, Uendel não se recuperou a tempo e dará lugar ao jovem Guilherme Arana. Já Renato Augusto, com dores musculares, será poupado. Sua vaga ficará com o meia Rodriguinho.

"Se ficar envolvido forte na Copa do Brasil e forte no Brasileiro, vai sofrer, é inevitável. Isso não vai acontecer no primeiro enfrentamento com o Santos, mas depois", disse o técnico Tite, em entrevista à ESPN.

Já o adversário do Timão nesta fase de "estreia" da Copa, Santos, deve seguir o caminho contrário do Corinthians e priorizar a competição mais desgastante. Para o confronto desta quarta-feira, o time da Vila Belmiro terá um dia a mais de descanso que o Alvinegro, visto que jogará pelo Brasileirão neste sábado.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: